Desafio do Mano 24 horas

Amanda Brambilla – Desafio do Mano 24 horas – foto @joiceatleta

Difícil traduzir em palavras essa experiência incrível e surreal. Porque foi muito da ordem das sensações. Mas vou me empenhar pra contar grande parte do que aconteceu. Vem comigo!

O desafio foi organizado pela Redbull em parceria com os atletas e influenciadores Fernanda Pillege e Marco Jafet. Todos participantes fizeram exame de Covid, seguindo as medidas de segurança.

O que consistia o desafio: duas equipes com 10 integrantes cada, correndo por 24h! Quem correr maior quilometragem ganha.

Fernanda Pileggi me convidou pra integrar a equipe dela e aceitei logo de cara. Um dia antes do evento pensei: “Gente… Vai ser muito doido isso, um desafio de 24h! Como é que eu vou dormir? Bom, seja o que Deus quiser”.

O que posso dizer do desafio? Foi na cobertura do prédio DACON. Tinham duas esteiras para cada equipe. A corrida foi feita em revezamento, uma de cada equipe por vez. Tinha DJ tocando o tempo todo, o que ajudou MUITO no embalo! Corrida unida com música boa e uma galera muito alto astral e apaixonada por esporte! Simplesmente perfeito.

Cada vez que eu corri ouvia palavras de incentivo que me empurravam pra eu seguir firme e muitas vezes mais rápido! Quando o cansaço batia durante a corrida eu focava na vista linda do alto do prédio.

Confesso que estava com um baita frio na barriga. Voltei a treinar com disciplina com Wanderlei Oliveira há um mês e meio. Por conta da pandemia estava correndo com volume de corrida baixo em relação ao que costumo fazer em tempo normais. Mas durante o desafio aconteceu exatamente o que eu queria: me senti super bem, correndo constante e no tempo que eu esperava correr. Oba!

Outra coisa muito legal foi o senso de trabalho em equipe que esse desafio nos propôs.Nossa equipe #teampileggi era composta de atletas corredores e triatletas amadores que além de queridos, correm muito bem e forte! Fizemos uma estratégia de correr em blocos de 20 minutos e de 40 minutos. Aline Cupido corredora da nossa equipe fez uma planilha perfeita nos dividindo em possíveis horários de corrida e fomos nos organizando dessa forma.

O DESAFIO CONTINUAVA MADRUGADA A DENTRO…

Amanda Brambilla – Desafio do Mano 24 horas – Foto @rifavoretto

Voltei pra casa meia noite e me programei para acordar às 4h e me preparar para voltar. Quem disse que eu consegui dormir? Acordei às 3h da manhã pilhada, mas aproveitei o tempo pra deixar as pernas pra cima e descansar. Fiquei surpresa ao levantar, pois meu corpo estava zerado, sem dores. Percebi que é impressionante como a energia se renova quando fazemos o que amamos. Ou era a adrenalina mesmo… rs.

DOMINGO

Cheguei às 7h20 no Edifício DACON e fiz meus primeiros 20’ de corrida. As pernas estavam mais pesadas, claro, mas me mantive constante no ritmo que eu tinha previsto. Retornar ao desafio e encontrar a galera correndo era lindo! Todos com sorrisão no rosto emoldurados pelo sol da manhã. O Marco Jafet, embora “virado” porque não dormiu um segundo estava dançando e super animado. Não tinha tempo ruim para ninguém. Toda essa vibe era muito contagiante! E para mim isso que fez o evento ser tão INCRÍVEL.

CONTAGEM REGRESSIVA NO RELÓGIO PARA COMPLETAR AS 24h! ACABOOOU!

Quando chegou ao fim tinha gente chorando, pulando, dançando e cantando, embalados na música “Oração” da “Banda mais bonita da cidade”.

Foi realmente emocionante participar de um desafio tão insano, muito atípico para todos atletas e acredito que também para equipe da Redbull. Chegar nessa “linha de chegada” foi uma sensação indescritível.

VAMOS AO RESULTADO DO DESAFIO

Total de 633 km percorridos pelas duas equipes; 98 trocas na esteira; 333 km para Team Fe Pileggi e 300 km Team Jafet.

Levamos o troféu!!! Ganhar é muito bom, mas o mais importante é que TODOS levaram essa experiência única pra suas vidas!

Equipe campeã: Time Fernanda Pileggi – Desafio do Mano 24 horas

Terminei esse desafio com o coração transbordando de gratidão pela experiência, pelo convite da querida Fernanda Pileggi, por cada pessoa que conheci, por cada sorriso, por cada incentivo que recebi. Grata ao time! Grata a todos participantes! Grata a Redbull! Grata a São Pedro que contribuiu com um tempo perfeito, sem chuva!

Esse DESAFIO DO MANO 24H fez tanto barulho e sucesso que ouvi boatos consistentes de que vai haver uma segunda edição.

Maravilha! Até breve DESAFIO DO MANO 24H!

Amanda Brambilla @_amandabrambilla, 26 anos, atriz, nova iorquina. Correu 29 km fracionado em 7 blocos de 20 minutos durante o desafio.

Tempo total: 2h19min. Pace médio 4:38min/km

Avatar

Wanderlei Oliveira

Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

2 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wanderlei Oliveira

 

Iniciou no atletismo em 1965. Já percorreu o equivalente à três voltas ao redor do planeta Terra. Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Mais Categorias

O que andam falando…