A corrida, um santo remédio!

Sérgio Américo @sergio.runner

Tudo começou em 1969, aos 20 anos de idade, então cumprindo serviço militar no CPOR/SP, Curso de Infantaria, onde já corria ” compulsoriamente ” pelas ruas acidentadas do bairro de Santana.

Tomei gosto!

A partir daí, com algumas paradas técnicas, adotei a corrida, treinando e competindo sempre com muito afinco, e também ganhando muitos amigos e esposa …

Em outubro de 1979, veio a minha primeira prova de rua, a Cidade de São Paulo, 9 km, com arena no Pacaembu.

Inesquecível!

Dali pra cá, foram “centenas” de inscrições, até com Maratonas do Rio de Janeiro, junto com minha querida esposa Fernanda, atleta de porte, também corredora até hoje, veterana das melhores !

Em setembro de 1982, surge a CORPORE – Corredores Paulistas Reunidos na minha trajetória, na minha vida, a qual me associo sob número 126, meu grande “foco de inspiração”, responsável pela minha qualidade de vida excelente hoje, em que pese meus 73 anos de janela…

A corrida, prescrição médica no meu caso, santo remédio pra tudo, Graças a Deus!

Sergio Américo, 73 anos (@sergio.runner)

Wanderlei Oliveira

Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Nos últimos 04 anos, após verificar o resultado de meus exames, meu Cardiologista me entrega duas prescrições médicas: em uma delas, a cada ano diminuem o número dos remédios e a dosagem, na outra uma única prescrição: NÃO PARE DE CORRER. Sigo a risca as recomendações médicas.

Wanderlei Oliveira

 

Iniciou no atletismo em 1965. Já percorreu o equivalente à três voltas ao redor do planeta Terra. Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Categorias

O que andam falando…