O Estádio Ícaro de Castro Mello um patrimônio do esporte que em qualquer lugar no mundo seria tombado, no Brasil será derrubado!
O Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães foi inaugurado em 1974, destinado a prática de vários esportes: – atletismo, natação, basquete, vôlei, esgrima, judô e tênis.
Desde então, já foi palco de grandes eventos internacionais: Campeonato Mundial Militar de Atletismo (1980), Campeonato sul-americano de Atletismo (1982), Meeting de Atletismo (1985, 1986 e 1987), Gran Prix Mobil de Atletismo (1988 e 1989), e diversos torneios de natação.
O Ginásio do Ibirapuera foi inaugurado em 1957, idealizado pelo atleta e arquiteto Ícaro de Castro Mello (que empresta seu nome ao estádio de atletismo), estádio com capacidade para treze mil pessoas.
Conjunto Aquático Caio Pompeu de Toledo, composto de uma piscina olímpica, tanque de saltos e quatro piscinas para aprendizado, com capacidade para cinco mil espectadores.
Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro para três mil pessoas e, o Palácio do Judô com capacidade para quinhentas pessoas
Em 1974, o então governador do Estado de São Paulo, Laudo Natel, inaugurou a pista de atletismo do complexo esportivo. Tivemos o privilégio de estreiá-la, no ano em que foi criada a primeira equipe de atletismo do Ibirapuera, comandada pelos professores Manoel Antônio de Toledo Pires e Massao Tateishi (meus técnicos), ainda hoje atuantes em Campeonatos.
A política e os interesses financeiros não são compatíveis com o Espírito do Esporte: – Saúde, Educação, Qualidade de Vida, Lazer!
Adicionar comentário