Prova com percurso por pontos simbólicos da capital do Chile e diversidade de atividades turísticas atrai corredores do Brasil, que marcam presença em grande número no evento em 18 de maio
Entre os 30 mil corredores que vão participar da Maratona de Santiago 2025, uma das maiores da América do Sul, estarão 2,5 mil brasileiros. O evento esportivo, em 18 de maio, oferece as corridas de 42,195 km da maratona, 21,097 km da meia maratona e de 10 km. Para a maioria dos atletas do Brasil, no entanto, é uma oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos da cidade pelo percurso das corridas e, ainda, aproveitar outras atividades, como as famosas vinícolas e cidades próximas.
Há pelo menos 15 anos, o Chile é um destino turístico muito procurado pelos brasileiros. Santiago é uma cidade moderna, organizada e conta com um visual peculiar por sua proximidade com a Cordilheira dos Andes. Razões suficientes para que corredores brasileiros escolham a viagem para a Maratona de Santiago como alternativa de aliar o esporte com o turismo. Isso porque dá a possibilidade de explorar os bons atrativos além da capital chilena.
“A Maratona de Santiago é muito procurada pelos brasileiros por dois fatores: a atmosfera da corrida é diferente, porque muitos chilenos vão para as ruas incentivar os participantes, e tem percursos pelos principais pontos turísticos da cidade. Além disso, é uma viagem que permite explorar bons roteiros nos arredores. Entre eles estão as visitações em vinícolas e destinos já consagrados, como Valle Nevado, Cajón del Maipo, Termas Colina, e também as cidades de Viña del Mar e Valparaíso”, explica Henrique Farias, sócio-diretor da Sub4 Turismo Esportivo, agência brasileira especializada em corridas.
A organização da Maratona de Santiago anunciou que as 30 mil vagas foram esgotadas, cerca de quatro meses antes de sua realização. A Sub4 Turismo Esportivo vai levar grupos com um total de 350 brasileiros para o evento. Número que pode ficar ainda maior. Por ser agência parceira, a Sub4 tem disponíveis as últimas inscrições, com pacotes que incluem hospedagem, transfers, city tour em Santiago, seguro viagem e outras vantagens.
No dia 18 de maio, os 30 mil atletas inscritos na Maratona de Santiago se reúnem na Plaza de La Ciudadania em frente ao Palacio de La Moneda, um dos principais pontos turísticos da cidade, ponte de partida da maratona, meia maratona e da corrida de 10 km. O percurso de 42,195 km passa por outros pontos importantes da capital chilena, como o Parque Metropolitano, a Plaza de la Ciudadanía, o Parque O’Higgins e o Estádio Nacional. Além disso, há um trecho às margens do rio Mapocho. O evento é realizado anualmente na capital do Chile desde 2007.
Sobre a Sub4 Turismo Esportivo
Com quase 15 anos de experiência, a Sub4 Turismo Esportivo nasceu especializada em levar corredores e turistas aos maiores eventos da modalidade no Brasil e no mundo. Até hoje, mais de 10 mil atletas cruzaram a linha de chegada em algum lugar do planeta com o suporte da agência que tem sede em Porto Alegre e é referência em atendimento de atletas de todo o país.
Adicionar comentário