ASICS apresenta o ASICS Lume Club, projeto que levará atletas amadoras para a Maratona de Paris
Iniciativa oferecerá acompanhamento com avaliações e treinos com profissionais especializados, e tem como objetivo inspirar e exaltar a presença das mulheres na corrida.
Patrocinadora da Maratona de Paris, uma das mais tradicionais corridas de rua do mundo, que ocorre no próximo dia 3 de abril, a ASICS promove um projeto especial que levará corredoras brasileiras à França para correr a prova. Nesta empreitada, a ASICS promove um processo de preparação para seis atletas amadoras e influenciadoras que inclui uma série de treinamentos, avaliações e mentoria, além de eventos exclusivos. Para fortalecer essa ideia, foi criado o grupo ASICS Lume Club, cujo objetivo é inspirar e motivar mais mulheres na corrida. Nesta ação, a marca traz diferentes mulheres, cada uma com seus próprios desafios pessoais, que compartilharão histórias pessoais e esportivas inéditas para dividir com o público. Ao longo do processo, elas receberão mentoria, treinamento individualizado, avaliações, produtos e ações preparatórias especiais.
As seis participantes foram escolhidas a dedo pela marca para representar essa força, paixão e pluralidade, e terão, cada uma, um desafio próprio até Paris. São elas Gisa Oliveira (chef de cozinha e corredora, tem como objetivo fazer sua primeira maratona aos 42 anos); Andressa Lopes (atleta amadora, cujo desafio será fazer uma prova abaixo das 3 horas); Paula Narvaez (influenciadora e estudante de nutrição, quer promover inspiração como corredora aos 40 anos aliada à rotina de trabalho, maternidade e conciliar estudos); Fernanda Marques (ASICS FrontRunner, terá na Maratona de Paris seu pico de superação, correndo sua primeira maratona após vencer o câncer); e Ludmilla Maschion (também ASICS FrontRunner, quer buscar inspiração no projeto e nas companheiras em seu retorno às maratonas). Além das cinco, participa também a jornalista Marina Ferrari, que fará a cobertura do projeto até o dia da Maratona.
As atletas terão, durante o processo, mentoria da atleta ASICS e maratonista Adriana Silva (recordista brasileira em maratonas, bicampeã pan-americana da maratona e com participação em duas Olimpíadas), além do suporte e incentivo do embaixador Nicolas Prattes, que também irá para Paris. Os dois, inclusive, foram responsáveis pelo vídeo-convite que convocou cada personagem do ASICS Lume Club – as participantes, antes da abordagem não tinham nenhuma informação sobre o projeto e tampouco sobre a viagem. Ao longo da revelação, a emoção tomou conta das convidadas, que já vislumbram o futuro em Paris e a oportunidade de correr em uma prova de tanto prestígio internacional.
O treinador Marcelo Avelar, consagrado corredor de rua em todo o mundo e um dos idealizadores do projeto Corredores da Zona Norte, será responsável pelo acompanhamento dos treinos, com diagnósticos e análise da evolução de cada atleta, utilizando toda sua expertise no esporte. As participantes ainda terão acompanhamento na Ultra Sport Science, renomado centro de reabilitação e performance esportiva. Nesse período, elas terão à disposição médico do esporte, nutricionista, avaliação fisiológica, biomecânica e neuromuscular.
“O ASICS Lume Club é um projeto muito inspirador e que tem uma força mobilizadora enorme. Desde o momento dos convites, em que a emoção toma conta do nosso time, percebemos o quão especial será a preparação dessas mulheres para nos representar em uma prova tão significativa como a Maratona de Paris. E mais do que essa representação, é valioso o fortalecimento da mulher na corrida: precisamos falar disso, engajar, incentivar e ocupar os espaços. Elas trazem toda a potência para essa ideia”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS Brasil e América Latina.
Em breve, novos momentos do projeto serão divulgados. “É um momento muito especial para todas essas mulheres incríveis, batalhadoras, que trarão todo o seu brilho para as ruas de Paris, não tenho dúvidas. Em um momento de renovação de ciclos, é uma grande honra para mim poder acompanhar essas atletas em um processo muito construtivo. Tenho certeza que os esforços valerão a pena, e todas nós marcaremos ainda mais as mulheres na história da corrida pelo mundo.” afirma Adriana Silva, mentora do ASICS Lume Club.
A primeira Maratona de Paris ocorreu em 1896 e hoje é a 2ª maratona mais popular do mundo, reunindo mais de 60.000 participantes. Durante a pandemia de COVID-19, a prova teve de ser cancelada por conta dos riscos à saúde pública – o que aumenta ainda mais as expectativas para a prova de 2022.
Sobre a ASICS
Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.
No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.
A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas – incluindo confiança, positividade, calma e foco – para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter™, já está disponível em http://minduplifter.asics.com/
Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo.
Para mais informações, acesse www.asics.com.br
Adicionar comentário