Conheça a trajetória da executiva Elaine Serrano, que iniciou caminhando aos 33 anos e hoje aos 52 anos completou a Maratona de Berlim em 3 horas e 41 minutos
Há 19 anos (4 meses após nascimento da minha filha) iniciei meu treinamento (caminhada) com a equipe de profissionais do Pão de Açúcar Club, não tinha a menor pretensão de ser uma corredora e muito menos maratonista, para ser sincera achava impossível.
Era incrível a estrutura que a empresa onde eu trabalhava montaram para proporcionar qualidade de vida a todos os funcionários, quando vi os executivos correndo com operadores de loja, e funcionários de todos os níveis fiquei encantada, todos se ajudando, trocando experiências de diversas áreas, os treinos sempre se tornavam momentos descontraídos e de muita interação sem perder o foco.
Fui incentivada a participar da minha primeira prova, 8 km Centro Histórico, lembro que fiz o percurso caminhando, trotando, e em um grupo de mais ou menos 80 funcionários fui a penúltima a chegar.
Fiquei tão feliz que nunca mais deixei de treinar para me tornar uma corredora.
Minha estreia em maratona foi no ano seguinte, na Maratona de Nova York no mês de novembro com 4 horas e 4 minutos. Já estava totalmente inserida no mundo da corrida e embora fosse minha estreia não fiquei satisfeita em fazer acima das 4 horas.
Voltei da viagem disposta a treinar para a próxima, minha maior motivação era baixar as 4 horas.
Fomos (eu e meus colegas de trabalho) para Paris em abril de 2001, concluí em 3 horas e 40 minutos.
Corria a Maratona do Chile em 3h38, duas vezes a Maratona de Orlando, mas o grande desafio era baixar meu tempo na Maratona de Nova York.
Em 2007 decidi enfrentar o desafio. Fechei em 3h27 melhor marca na melhor maratona do mundo (minha opinião)!
Após este período fiz algumas provas de triathlon, incluindo dois ironman, repeti a maratona de Paris, uma maratona no Costão do Santinho ( prova de aventura) e uma ultramaratona (65km).
Em dezembro do ano passado, iniciei a trajetória rumo a maratona de Berlim, praticamente 11 anos sem treinamento específico para maratona, 10 anos sem pisar em uma pista.
Iniciamos o treinamento e após 11 anos da Maratona de Nova York, com 52 anos, trabalhando de segunda a segunda consegui realizar meu sonho em 3 horas e 41 minutos.
Fiquei muito feliz e agradecida por ter atingido meu objetivo, declarou Elaine Serrano.
Adicionar comentário