GreenV Run the Bridge

Já pensou em sair da sua zona de conforto e descobrir um percurso cheio de vitórias na corrida? É com essa filosofia desafiadora que acontece neste domingo 1º de setembro uma das principais corridas de São Paulo, a GreenV Run the Bridge. Organizada pela Iguana Sports e com as inscrições encerradas, a prova perfeita para quem deseja quebrar barreiras deve reunir mais de 7 mil atletas nas distâncias de 30km, 15km, 10km e 5km.

Com largada às 5h30 em um dos símbolos da cidade, a tradicional Ponte Estaiada, a prova contará com estrutura de maratona e todo apoio ao longo do percurso, com atendimento médico, isotônico Dobro, gel de carboidrato da Black Skull, água Lindoya Verão e refrigerante nos 30km, para que os participantes cheguem aos seus objetivos com toda a segurança necessária.

A prova dos 30km funciona como evento obrigatório para aqueles atletas que estão em fase de preparação para maratona, ultramaratona ou IronMan. O percurso desafiador ao longo da Marginal Pinheiros irá simular a tradicional quebra de barreira para os 42,2K, além de todos os desafios que os corredores serão exigidos no dia do desafio final.

Distância intermediária para os atletas e trampolim até a meia maratona, os 15km contará com corredores que desejam sair da sua zona de conforto e entrar de vez nas longas distâncias. O evento ainda conta com as opções de 10km e 5km para os participantes que desejam testar os seus limites e começar um novo futuro no mundo running. Ao final de cada distância, os atletas ainda poderão repor suas energias com o Viv Protein da Vigor.

“Estamos muito felizes com o crescimento de 37% em relação a 2023, a GreenV Run The Bridge consolidou-se como um evento de destaque no cenário nacional. O aumento de 54% no número de participantes na distância de 30K e 43% na de 15K é um indicativo de que uma grande maratona, a SP City Marathon 2025, vem aí. A maratona está cada vez mais no foco dos corredores. O crescimento de 42% no número de mulheres participantes, com 51% desse crescimento concentrado na distância de 15K, nos sinaliza que a Venus Women’s Half Marathon, em 1 de dezembro, promete ser uma grande prova. Além disso, também vimos um aumento de 61% entre atletas abaixo de 29 anos, refletindo a diversidade e a renovação no esporte. Também tivemos um aumento significativo de 71% nos corredores vindos do interior de São Paulo e de 124% nos participantes de outros estados. Com corredores de 23 estados, mais Distrito Federal, e 225 cidades representadas, a GreenV Run The Bridge se fortalece como uma corrida de alcance nacional, conectando atletas de todo o Brasil”, destacou Eliane Verderio, CEO da Iguana Sports.

Além de premiar os vencedores de cada distância, a GreenV Run The Bridge também irá condecorar aqueles atletas focados no pace com a Medalha Sub. Para conquistar essas medalhas especiais, o participante deve concluir o percurso nos tempos determinados pela organização.

Confira os tempos abaixo;

30k- Sub Masculino: sub 2h12/ Sub Feminino: sub 2h38

15k- Sub Masculino: sub 1h06/ Sub Feminino: sub 1h19

10k- Sub Masculino: sub 43’/ Sub Feminino: sub 52’

5k- Sub Masculino: sub 21’15/ Sub Feminino: sub 26’

Retirada de kit; além da prova, nos dias 30 e 31 de agosto os atletas poderão realizar a retirada dos seus respectivos kits, na Decathlon Morumbi, que está localizada na Avenida Duquesa de Goiás, 381, em São Paulo. No primeiro dia, o local funcionará das 10 às 20h, enquanto no dia 31 até às 18h.

Wanderlei Oliveira

Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wanderlei Oliveira

 

Iniciou no atletismo em 1965. Já percorreu o equivalente à três voltas ao redor do planeta Terra. Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Categorias

O que andam falando…