Abertura do Circuito Paulista Open de Atletismo foi o destaque no fim de semana

Crédito: Christian Corrêa/FPA

Competição da FPA reuniu atletas de várias partes do Brasil.

O Circuito Paulista Open de Atletismo começou neste sábado (15), na Arena Caixa, com a realização da primeira etapa da temporada 2025. Como no ano passado, a competição organizada pela Federação Paulista de Atletismo apresentou um bom nível técnico, atraindo competidores de várias regiões do estado e também representantes do Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Goiás e Amapá.

O evento reuniu atletas das categorias Adulto, Sub-20, Sub-18 e Master e teve como meta proporcionar oportunidades para a obtenção de índices de participação para as competições internacionais na temporada.

Ao longo de todo o sábado, o público presente na Arena Caixa pode ver de perto diversos destaques e revelações da modalidade nas provas de pista e campo. Em todas as disputas, ficou evidente o empenho e determinação dos atletas em buscar os melhores resultados.

Um dos grandes nomes do dia foi o atleta Allan da Silva Wolsky, do Esporte Clube Pinheiros, no lançamento do martelo. Ele conseguiu a melhor marca de um sul-americano no ano até o momento, com a marca de 69,94 metros. O feito ressalta ainda mais o alto nível técnico do Circuito Paulista Open de Atletismo.

No mês de março, estão programadas mais duas etapas, nos dias 8 e 22. Para mais informações sobre inscrições e regulamento deste e dos demais eventos da temporada, os interessados devem buscar o site oficial da FPA, www.atletismopaulista.com.br.

O Circuito Paulista Open de Atletismo é uma realização da Federação Paulista de Atletismo, com apoio Recoma, Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) e Performance Run.

Resultados

3000m com Obstáculos Feminino

Geovanna Santana (FAE Osasco), 13.5921

3000m Rasos Feminino

Raquel de Oliveira (ASUFAM Guarulhos), 12.39.46

3000m Rasos Masculino

Wellington Bezerra da Silva (Associação Petrolinense de Atletismo), 08.36.89

3000m com Obstáculos Masculino

Bruno Alves da Silva (Praia Clube), 9.44.29

Lançamento do Dardo Feminino

Laila Ferrer E Silva (Instituto Foz – IAFI), 50.65

Salto em Altura Feminino

Valdileia Martins (Orcampi), 1.79

Salto em Altura Masculino

Fernando Carvalho Ferreira (IEMA), 2.20

Salto Em Distância Feminino

Gabriella Peres Pinto (Instituto Foz – IAFI), 6.05

Salto em Distância Masculino

Marcos Chagas dos Santos (Equipe Chinelinho), 7.40

800m Rasos Feminino

Islane Pereira Lopes (ASPMP – Pindamonhangaba/Sp), 02.15.4

800m Rasos Masculino

Kayque de Arruda Bento da Silva Rocha (ADC SBC), 1.52.30

Lançamento do Dardo Masculino

Thiago Borges Santos Lacerda (ADC SBC), 62.88

200m Rasos Feminino

Ana Carolina de Jesus Azevedo (Esporte Clube Pinheiros), 23.38

200m Rasos Masculino

Izaias Alves Sales (Associação Guaribense de Incentivo ao Atletismo e o Social), 21.35

Lançamento do Martelo Feminino

Maria Eduarda De Almeida dos Reis Toledo Piza (COTP), 49.80

400m Com Barreiras Feminino

Jessica Vitoria de Oliveira Moreira (Associação Guaribense de Incentivo ao Atletismo e o Social), 0.58.56

400m com Barreiras Feminino Sub-18

Maria Júlia Martusevicius Ormundo (Sesi-Sp), 01.19.80

400m com Barreiras Masculino

Anailson Dias Nascimento (Associação Guaribense de Incentivo ao Atletismo e o Social), 0.52.80

400m Com Barreiras Masculino Sub-18

Julio Cesar Garcia de Araujo (Associação Guaribense de Incentivo Ao Atletismo e o Social), 57.28

10000m Rasos Feminino

Maria Silvania da Silva (FAE Osasco), 43.28.48

Lançamento do Martelo Masculino

Allan da Silva Wolski (Esporte Clube Pinheiros), 69.94

10000m Rasos Masculino

Melquisedeque Messias Ribeiro (Associação Desportiva Itapira Handebol Clube), 32.11.57

Mais informações, www.atletismopaulista.com.br

Wanderlei Oliveira

Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wanderlei Oliveira

 

Iniciou no atletismo em 1965. Já percorreu o equivalente à três voltas ao redor do planeta Terra. Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Categorias