A corrida salvou minha vida!

Roberto Feitosa

Corro para me sentir VIVO!

Era 2010 e eu vivia um momento triste da minha vida, havia perdido minha mãe há alguns anos e acabara entrando em um processo de depressão, quase não me relacionava com as pessoas e não saia de casa, realmente era um momento difícil e muito negativo.

Nesse período, nos exames periódicos da empresa, um médico que me atendeu chamou atenção para esse problema, dizia que eu precisa fazer algo pois era um caminho que lá na frente seria muito difícil de reverter, e me disse: “Rapaz vá fazer exercícios físicos, vai te ajudar!”

Paguei para ver e segui seu conselho me matriculando em uma academia do bairro já que  alguns anos atrás tive uma lesão no joelho sendo necessário um processo cirúrgico, ao chegar lá para minha surpresa o professor era um amigo de adolescência, que logo se surpreendeu com meu aspecto triste.

Logo que comecei via os corredores com camisetas de provas treinando e assistia o programa Vamos Correr vendo os corredores contando suas histórias de superação e me perguntava: – Como eles conseguem correr 10 Km!

No mês de agosto de 2011 esse professor me ligou e pediu meu CPF dizendo que era para o cadastro da academia, para minha surpresa ele me disse que havia inscrito nós dois em uma corrida de rua, o extinto circuito popular da cidade de São Paulo, logo disse: Está louco? Como vou correr 5 km?

Na noite anterior a ansiedade bateu forte, quase não dormi, comer pela manhã então foi na base do esforço. Mas quando chegamos na arena algo mexeu comigo, o clima era fantástico, alegre, vi pessoas felizes se abraçando, e ai me perguntei: Por que eu não posso sorrir e ser feliz também?

Fomos para a largada e quando soou aquela buzina eu só pensei em uma coisa:

CORRER para deixar tudo de ruim para trás e voltar a ser feliz!

E foi o que fiz, à cada quilometro eu acelerava e olhava ao lado e via pessoas com muito mais dificuldades físicas que a minha correndo e superando suas dificuldades, só sei que ao cruzar a linha de chegada eu chorei, não de tristeza mas de alegria pois tinha encontrado meu caminho de volta a vida e me sentindo VIVO novamente, disse para mim mesmo: “ Aqui nasceu um novo Beto e nunca mais vou abandonar esse ambiente!”

Desse dia em diante minha vida mudou

Passei por situações muito mais difíceis, mas a corrida sempre me deu resiliência e força para seguir adiante, conheci pessoas incríveis nesse mundo, uma delas foi meu técnico e mestre Wanderlei Oliveira, que como um irmão mais velho me direcionou, ensinou a ter disciplina, ser positivo e a saber que tudo tem seu tempo, me deu força e incentivo para realizar um sonho: mudar de carreira e ser um profissional de educação física.

Hoje a corrida virou minha terapia diária, acordo sempre às 5 horas para a minha meditação em movimento e para saudar a vida!!

De 2011 até hoje foram 3 maratonas (PB: 3h17’54”), 20 meias maratonas (PB: 1h29’00”), mais de 40 provas de 10 km (PB: 40’10”) e varias de 5 km (PB:19’40”), só que mais do que números, medalhas, conquistas, viagens, amigos eu digo de peito aberto.

A CORRIDA SALVOU MINHA VIDA!

Roberto Alves Feitosa, 51 anos, professor de educação física. Instagram @beto_feitosa

Wanderlei Oliveira

Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wanderlei Oliveira

 

Iniciou no atletismo em 1965. Já percorreu o equivalente à três voltas ao redor do planeta Terra. Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Categorias

O que andam falando…