Mário Moniz Pereira
Trabalhe duro e em silêncio. Deixe que seu sucesso faça barulho! Essa é uma máxima que aprendi com o meu grande Mestre o Professor Mário Moniz Pereira.
Moniz, foi o responsável por elevar o atletismo português a categoria internacional com várias conquistas em campeonatos europeus. Em 1984, nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, nos Estados Unidos, Carlos Lopes, aos 37 anos, conquistava a primeira medalha de ouro para o seus país na Maratona com 2h09min21seg, recorde olímpico que durou até 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim. Lopes, nos Jogos Olímpicos de Montreal em 1976, foi medalha de prata nos 10.000 metros.
Moniz Pereira, foi vice-presidente do conselho do Sporting Clube de Portugal, saltador de triplo, distância e altura na adolescência, músico, professor, jornalista, escritor e foi técnico de grandes estrelas do atletismo como Manoel de Oliveira, Armando Aldegalega, José Carvalho, os gêmeos Domingos e Dionísio Castro, Francis Obikwelu, Naide Gomes e do recordista mundial dos 10.000 metros (27min13), em 1983, Fernando Mamede.
“Meninos, se partirem uma perna, vai com a outra. Se partirem as duas, vão a rastejar”, Moniz Pereira
Adicionar comentário