Aprender, desaprender para reaprender!

Um novo tempo, um novo mundo se abre a nossa frente em meio ao caos, se nos permitirmos e nos despirmos de pré-conceitos, preconceitos e julgamentos alheios, é possível APRENDER, DESAPRENDER e assim adquirir novos conhecimentos para novas possibilidades.

Veja que interessante, em 2014 participei da Maratona de Santiago no Chile com minha esposa e minha irmã, é comum os corredores fazerem um tour pela cidade logo após a prova e comigo não foi diferente, saímos de Santiago até Valparaiso e Vinha Del Mar, acompanhados por um guia turístico, em Vinha Del Mar nos deparamos com o monumento histórico nacional o Palácio Carrasco que que havia passado por dois terremotos, deixando-o em ruínas, grandes rachaduras em sua estrutura impressionavam, algo assustador, a ponto da minha esposa comentar “Ainda bem que não temos terremoto no Brasil” logo, o guia que estava ao lado respondeu de forma ríspida e até mesmo grosseira, “Azar de vocês” Ficamos de olhos arregalados e um pouco assustados com a rispidez, mas logo ele concluiu “A cada terremoto que temos aqui no Chile, nós crescemos, melhoramos como sociedade e melhoramos como pessoas, com estes eventos catastróficos APRENDEMOS a nos reinventar, REAPRENDEMOS e APRENDEMOS a sermos mais fortes”.

Demos Parabéns ao Guia e agradecemos pela lição de vida, saímos dali pensativos.

Hoje me pergunto, o que estamos vivendo no mundo, especialmente aqui no Brasil, não será o nosso TERREMOTO?

Não podemos desperdiçar as oportunidades de uma grande crise.

Temos nas mãos uma grande oportunidade de nos reinventar e nos tornarmos pessoas melhores, maridos, esposas, filhos, profissionais e amigos muito melhores do que fomos (AC) antes da crise.

O escritor Alvin Toffler, conhecido pelos seus escritos sobre a revolução digital e a revolução das comunicações disse certa vez. “O analfabeto do século XXI não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender e reaprender’.

É importante aprender de dentro para fora, antes de aprender com tantas informações tóxicas de fora para dentro.

O Autoconhecimento um dos pilares da inteligência emocional, permite o ser humano APRENDER, DESAPRENDER E APRENDER para sobreviver (DC) depois da crise.

ROBSON SAMPAIO (Intagram @rsampatrainer)

Bacharel/Licenciado em Educação Física, Personal Trainer

Especialista em Fisiologia do Exercício e Biomecânica – USP

Certificado em Nutrição esportiva – USP

Hipnoterapêuta – Criador do método HIPNORUN

CoAutor dos Livros Hipnose Terapêutica I e II Palestrante e Maratonista

Avatar

dbbwanderlei

Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

3 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wanderlei Oliveira

 

Iniciou no atletismo em 1965. Já percorreu o equivalente à três voltas ao redor do planeta Terra. Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Categorias

O que andam falando…