Obaaaa! Consegui!!! Conto agora tudo sobre minha experiência fazendo 10 dias de JEJUM, só à base de ÁGUA, eu disse sóó água
Eu sempre tive muito interesse e curiosidade sobre o jejum, que é uma hábito milenar em diversas culturas. Sempre achei misteriosa essa prática, principalmente pelos relatos que ouvi do quão benéfico o jejum é para o organismo. Eu dizia pra mim mesma: um dia vou fazer…
Pois o momento chegou!!! A minha guia e mentora nessa “viagem” Yasmine Rana que é expert em práticas holísticas e também design de moda, e amiga do meu pai há muitos anos. No início eu tive receio, pois nunca havia feito e não sabia se realmente conseguiria concluir os 10 dias. Eu precisava ter um objetivo bem claro para tomar coragem. “Vamos lá, Amanda! Vamos encarar esse desafio!”. E lá fui eu!
Esses 10 dias me alimentando somente de ÁGUA pra mim foi como uma expedição de escavadores buscando pedras preciosas. Em alguns momentos me senti perdida, em outros tive sensação de plenitude. Por volta do oitavo dia, consegui elaborar muitos conteúdos que vieram de sonhos, insights, documentários e aulas sobre desenvolvimento pessoal. Fiz também práticas de meditação e yoga nesses dias de jejum. Encontrei alguns “diamantes” durante essa jornada e foi como se uma cortina se abrisse diante de mim, como uma lupa para eu enxergar melhor o mundo. Parecia mágico!
Cada dia se tornava tão interessante com novas descobertas, questionamentos pessoais que eu fiquei curiosa com que poderia vir daí por diante.
O dia do meu aniversário foi um marco na minha aventura pelo jejum! Somente bebendo água, sem nenhum brigadeiro e nem mesmo uma fatia de bolo. E para minha surpresa, tive um aniversário INCRÍVELMENTE FELIZ! A partir daquele momento eu sabia que podia seguir forte e confiante. Descobri que o jejum é muito mais sobre a limpeza interna do corpo, um mergulho dentro de mim mesma e reconexão com o amor que tenho por mim e pelo mundo. Emagrecer?? Emagrecer é somente uma consequência.
Nesses 10 dias Yasmine me ligava diariamente, 2 vezes por dia pontualmente: 9h da manhã e 22h. Nessas nossas conversas eu ia relatando como eu me sentia, tanto no meu físico como no meu mental, meus insights, minhas dúvidas, etc.
Como em uma corrida, me sinto como se tivesse rompido a faixa de campeã na chegada! Agora que terminei o jejum, me sinto muito grata e feliz pelas novas descobertas, o novo olhar em relação a alimentação e a mim mesma por vencer meus medos. Querida Yasmine Rana, te agradeço de coração pela atenção.
Amanda Brambilla, 25 anos. Atriz e cantora. Nascida em Nova York. Atualmente reside em São Paulo (Instagram: @_amandabrambilla)
Yasmine Rana, fashion design e expert em terapias holísticas. Francesa, atualmente reside em Katmandu, Nepal. (Instagram: @yasmine.designer)
Adicionar comentário