No início dos anos 1990, o escritório da CORPORE – Corredores Paulistas Reunidos era na Rua Augusta, na Editora Classe A, do maratonista José Wilson Vieira de Andrade, o Wilsinho, que era o presidente da entidade.
Nós costumávamos almoçar no restaurante natural Sattva, do famoso ator Lima Duarte. O assunto em pauta era sempre – a corrida. As discussões eram tão empolgantes, que chegamos a contagiar as pessoas que estavam próximas. Uma delas foi a Monica Duarte, gerente do restaurante e filha do Lima Duarte. Ela costumava caminhar diariamente em um parque próximo a sua residência. Empolgada com a corrida, participou da várias provas de 6 K, que eram realizadas no Parque do Ibirapuera.
Como forma de agradecimento, ela me presenteou com um livro de Chico Xavier, intitulado “Coragem”. Já tinha ouvido falar do médium, mais até então não tinha lido nenhum de seus livros. Muitas de suas célebres frases são inspiradoras.
Em homenagem aos 100 anos de seu nascimento (2 de abril de 1910), foi lançado o filme “As Vidas de Chico Xavier”, dirigido por Daniel Filho, recorde de bilheteria na época.
Mudança – Chico Xavier
Teu destino está constantemente sobre teu controle.
Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes…
São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência.
Não reclames nem te faças de vítima.
Antes de tudo, analisa e observa.
A mudança está em tuas mãos.
Reprograme tua meta, busque o bem e viverás melhor.
Adicionar comentário