28ª Maratona Internacional de São Paulo

Crédito: YESCOM – Maratona de São Paulo

Após o excelente resultado na 17ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, no fim de janeiro, que sofreu mudanças estratégicas importantes, sendo transferida do Pacaembu para a Zona Leste, a Yescom comemora mais um resultado altamente positivo na 28ª Maratona Internacional de São Paulo. A prova, marcada para o dia 7 de abril, atingiu a meta prevista de participantes para suas quatro distâncias – 42k, 21k, 10k e 5k, confirmando sua relevância no calendário nacional de provas de rua.

Primeira prova de São Paulo com o Selo World Athletics e até agora a mais rápida do país no gênero, ela terá mais uma vez largada e chegada no Ibirapuera, próximo ao Obelisco com transmissão ao vivo. Serão 18 pontos de apoio ao longo percurso com água, apoio médico, sanitários, além de outros pontos com isotônico, alimentação e música.

A Maratona Internacional de São Paulo possui uma história importante para a corrida de rua no país. Além de reunir alguns dos principais nomes da modalidade do Brasil e inúmeros destaques do exterior em suas 27 edições realizadas, a prova ainda tem o recorde de tempo em uma maratona corrida no país desde 2002, quando Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze em Atenas 2004, venceu a prova com o tempo de 2h11min19. Já a brasileira Marcia Narloch é a atleta com maior número de vitórias, três no total, obtidas nas edições de 1999, 2000 e 2005.

A entrega do kit de participação acontecerá durante a Expo Atleta da 28ª Maratona Intl de São Paulo – Sao Paulo Intl Marathon, no Parque Ibirapuera, no Pavilhão das Culturas Brasileiras PACUBRA.

Negócios e novidades

Crédito: Yescom – Maratona de São Paulo

Depois de cumprir, em 2022 e 2023, com todos seus compromissos comerciais e promocionais que ficaram “congelados” na pandemia, a Yescom inicia este ano com mudanças estratégicas e novos modelos de negócios no novo ciclo. Nele, que engloba o período de 2024 a 2027, a promotora focará em eventos que tenham resultados para boas entregas sendo eles, os eventos proprietários, eventos com namings rights e eventos em que a Yescom é licenciada.

No primeiro grupo estão os eventos proprietários, como a Meia Maratona de São Paulo, a Maratona de São Paulo, a Meia Maratona do Rio de Janeiro e a Volta da Pampulha, entre outros. No segundo, provas com naming rights como as Dez Milhas Garoto, entre outras. E no terceiro, os eventos em que é licenciada, como a Corrida Mulher-Maravilha, Batman, Corrida Cartoon, entre outros.

Entre as novidades, seguindo essa estratégia, estão a Harry Potter Family Run, a primeira do gênero, e as primeiras provas temáticas para a Globo, com as marcas SporTV Run, Cartola e Multishow. Neste novo momento iniciado em janeiro 2024, a empresa ainda, por sua decisão estratégica e comercial, não tem mais interesse em organizar eventos e renovar contratos que não se enquadrem nestes modelos. Um dos exemplos é a quase centenária Corrida Internacional de São Silvestre, a qual organizou por mais de 20 anos.

A empresa informa ainda que as Expos da Maratona de São Paulo, Meia do Rio e Volta da Pampulha, a partir de 2025, não serão exclusivas do mercado de corrida de rua, mas sim para todo o segmento de esporte.

A 28ª Maratona Internacional de São Paulo é uma realização e organização da Yescom.

Mais informações no site wwwmaratonadesaopaulo.com.br

Wanderlei Oliveira

Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wanderlei Oliveira

 

Iniciou no atletismo em 1965. Já percorreu o equivalente à três voltas ao redor do planeta Terra. Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Categorias

O que andam falando…