Rocky Mountain Games Campos do Jordão

Descida no Trail Run (Divulgação/RMG)

Rocky Mountain Games Campos do Jordão traz novos percursos para os bikers e estreia do e-MTB

Terceira e última etapa do maior circuito de esportes e cultura de montanha do Brasil será entre 26 e 27 de outubro. Inscrições ainda estão abertas

Com novidades como a estreia e-Mountain Bike, o Rocky Mountain Games Campos do Jordão será nos dias 26 e 27 de outubro, marcando o encerramento da temporada 2024 do maior evento que alia esportes outdoor, cultura e estilo de vida na montanha do Brasil. As trilhas na Serra da Mantiqueira receberão atletas da região, capital e interior para dois dias únicos de integração entre as tribos do pedal, corrida, canicross, seus amigos e familiares de todas as idades. As crianças não ficam de fora. Além de atividades na arena RMG, o Acampamento Go Outside de Aventura une diversão e ensinamentos. 

Trilhas na Serra da Mantiqueira (Divulgação/RMG)


A chegada do e-MTB aumenta as possibilidades para atletas outdoor, trazendo mais uma alternativa para os amantes da bike, que já contavam com o MTB e o Gravel. As inscrições para a etapa de Campos do Jordão do Circuito Rocky Mountain Games vão somente até 22 de outubro e podem ser feitas diretamente pelo link: https://www.ticketsports.com.br/e/ROCKY%20MOUNTAIN%20GAMES%20-%20ETAPA%20CAMPOS%20DO%20JORD%C3%83O%202024-49174.

Vale lembrar que os kits completos, com jersey, da etapa de Campos do Jordão são limitados.  Mais informações sobre as três etapas e inscrições estão disponíveis no site oficial do Rocky Mountain Games: https://rockymountaingames.com.br/.

Percursos – Tanto os percursos de 25 km quanto 40 km contarão com trilhas tradicionais da região de Campos do Jordão e uma novidade especial. Foram ajustadas a fim de  deixar a prova ainda mais emocionante.

Ainda perto da largada, e nos arredores da cidade, os ciclistas já poderão sentir as emoções de pedalar em trilhas tradicionais da Mantiqueira, como a Três Matas e o Rola Pedra, verdadeiros paraísos para quem curte o MTB raiz, mas que exigem cuidado na pilotagem. 

Os ciclistas também serão agraciados com os visuais do pico mais alto de Campos do Jordão, o Pico do Imbiri. E é nesta região que os ciclistas passarão em trilhas recém recuperadas pelo projeto Imbiri Trails, uma iniciativa liderada pelo empresário Francisco Forbes, com apoio de ciclistas e moradores locais para requalificar as trilhas que cortam o Pico. 

“O Pico do Imbiri é muito relevante para Campos do Jordão, as trilhas que existem lá são da época da escravidão, e estavam se perdendo por falta de manutenção, pelas chuvas e desgaste natural. Estamos há cerca de um ano fazendo um trabalho de requalificação que vai ser possível perceber na prova. Terão trilhas novas e trilhas aperfeiçoadas”, pontua o empresário.

Falando em preservação, o percurso mais longo passará por um trecho inédito, dentro da Reserva Pinho Bravo.  O clima de montanha, dentro da floresta, promete uma experiência única, já que ela é coberta, principalmente, por vegetação nativa da Mata Atlântica, além de algumas áreas de reflorestamento, com bosques de pinhos, araucárias e muitas árvores nativas, de diferentes tamanhos.

Já o percurso do Gravel, que conta com cerca de 40 km, percorre outro trecho da Serra da Mantiqueira, inclusive passando por Minas Gerais, na cidade de Piranguçu, entrando no município pelo bairro do centro e saindo pela represa da vila Maria. Com variação de asfalto e terra e visuais belíssimos, a prova promete ser na medida para os amantes da modalidade. 

O ultraciclista Joab Marques testou e aprovou o percurso da etapa 2024 em Campos do Jordão. “Terreno excelente para Gravel, misto ótimo de asfalto, terra e cascalho, subidas e serras que não são muito inclinadas, ou seja, totalmente pedalável. De quebra tem aquele visual sensacional, paisagem belíssima”, avalia.

Além das provas de bike, o Rocky Mountain Games Campos do Jordão conta com Trail Run (6km, 10km, 21km e 42km); Canicross e Uphill. Já o Desafio Rocky é uma combinação de Trail Run e Mountain Bike, com 10km de corrida e 25km de pedal.

Canicross no Rocky Mountain Games (Divulgação/RMG)


Shows, cinema, gastronomia e muito mais – Em paralelo às modalidades esportivas, o Rocky Mountain Games oferece atividades para familiares, amigos e convidados dos atletas. Durante dois dias, a arena oferece atividades e ativações dos patrocinadores, opções de alimentação com food trucks e muito mais. A cultura também entra em cena, com shows musicais e filmes.  Desta vez, o a sessão de cinema será na Casa Specialized, localizada também o Capivari, a 500 metros da arena, em um happy hour das 18h às 21h.

Acampamento Go Outside – A criançada não fica de fora da programação do Rocky Mountain Games. Destinado para meninos e meninas de 4 a 13 anos, o Acampamento Go Outside de Aventura conta com atividades como trekking, leitura de mapas, bússola, slackline e muitas brincadeiras. Nos dois dias da etapa da Pedra Grande do Rocky Mountain Games, as crianças vivenciam experiência da vida ao ar livre. Todos chegam e voltam para casa com os pais após a competição, tanto no sábado como no domingo – e têm direito a camiseta especial e medalha.

Garotada parte para um dia de atividades (Divulgação/RMG)


O Circuito Rocky Mountain Games tem patrocínio de Banco do Brasil,  Francis, Gulf Combustíveis, Porto e Cerveja Patagonia, apoio Specialized e Mynd. Realização da Rocky Mountain Sports Content e a mídia oficial é a Go Outside.

Mais informações:
Site: 
https://rockymountaingames.com.br/
Instagram : https://www.instagram.com/rockymountaingames/
Fan page – https://www.facebook.com/rmountaingames
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UC2Zd1D_1VDhPsOjbKUyFt0Q

Wanderlei Oliveira

Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wanderlei Oliveira

 

Iniciou no atletismo em 1965. Já percorreu o equivalente à três voltas ao redor do planeta Terra. Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Categorias

O que andam falando…