IHRSA Fitness Brasil chega a 25 mil visitantes |
No total de visitação, a IHRSA Fitness Brasil teve um aumento de 13% em relação à edição anterior. A considerar o número de visitantes únicos, o crescimento chegou a 15%. Foram quase 200 palestrantes que se apresentaram durante o evento, com a produção de 167 horas de conteúdo.
Para Fabio Saba, Diretor Educacional da Fitness Brasil, o evento reforçou seu caráter de comunidade e conexão, reunindo os maiores formadores de opinião do mercado e as principais marcas do setor de toda a América Latina, além de um público altamente qualificado e interessado.
“Ampliamos os temas e trouxemos muito conteúdo para tratar as principais dores que os gestores e proprietários de academia e personal trainers têm em seus negócios e carreiras – de forma objetiva e rápida. Foi um encontro de nossa comunidade, uma comunhão entre os principais protagonistas do nosso mercado”, disse sobre os palestrantes presentes em 2024.
Na edição deste ano, o evento teve também crescimento de área, ocupando mais de 19 mil metros quadrados do Transamérica Expo e oferecendo ainda melhores condições para os expositores e para o público em geral. Foram 121 marcas presentes, com destaque aos patrocinadores do encontro, divididos nas categorias Diamante (Konnen, Mormaii e Pacto) e Ouro (Buckler, Evo, Evoque Academias e Kikos).
Gustavo Almeida, Diretor Executivo da Fitness Brasil, comemorou os resultados da edição de 25 anos, que superaram as expectativas tanto em números como em possibilidades futuras: “A feira esteve maior, mais bonita e dinâmica do que nunca, revelando nitidamente a satisfação dos visitantes diante da variedade e sortimento de produtos e serviços disponíveis, além de elogios quanto à presteza do staff e toda a organização. Em relação aos expositores, os feedbacks também foram muito positivos – com vários relatos de metas batidas em fechamento de negócios. Isso sem contar os desdobramentos pós-feira, efeito que aumenta ainda mais os resultados dos participantes. O saldo foi bastante positivo e nos deixa ainda confiantes para fazermos a edição de 2025.”
A edição de 2025, por sinal, está mais do que confirmada em São Paulo. O encontro do próximo ano passará a se chamar FITNESS BRASIL EXPO e será realizado entre 28 e 30 de agosto de 2025. A mudança reflete o crescimento da Fitness Brasil em conjunto com a reestruturação e o alinhamento estratégico com a Health & Fitness Association (HFA), entidade anteriormente conhecida como IHRSA (International Health & Racquet Sportsclub Association) e parceira da marca brasileira desde o início.
“Foi uma honra participar desse evento de 25º aniversário, que não só foi impecavelmente organizado, mas também irradiou o calor e o espírito do povo brasileiro. O trabalho em equipe nos bastidores foi realmente notável e isso ficou evidente em todos os aspectos — desde os expositores excepcionais até as sessões educacionais de alto nível. A energia e a paixão compartilhadas por todos os presentes me deixaram inspirada e profundamente conectada a esta indústria incrível. Fazer parte do maior evento de fitness da América Latina foi uma experiência que guardarei com carinho. E espero o sucesso contínuo da parceria e colaboração da Health & Fitness Association com a Fitness Brasil”, finaliza Maria Gonzalez, membro do Conselho da Health & Fitness Association (HFA).
Sobre a Fitness Brasil
Plataforma omnichannel do ecossistema de fitness, esporte, saúde e bem-estar, que oferece educação, networking, negócios e entretenimento, 365 dias por ano, transformando a vida das pessoas e da sociedade. Tudo isso por meio de produção de conteúdo e geração de negócios, fazendo a conexão entre empresas, profissionais, estudantes e praticantes do fitness e do bem-estar. Para saber mais, visite fitnessbrasil.com.br e acompanhe pelas redes sociais @fitnessbrasil_oficial.
Sobre a HFA – anteriormente IHRSA (International Health & Racquet Sportsclub Association)
A Health & Fitness Association (HFA) é uma associação comercial sem fins lucrativos que mantém o papel de liderança no avanço da atividade física com a missão de crescer, promover e proteger a indústria de fitness e bem-estar, ao mesmo tempo que oferece aos seus membros benefícios e ferramentas de gestão. A HFA organiza a maior e mais bem-sucedida convenção e feira internacional anual com sede nos Estados Unidos, que é o principal encontro de líderes e tomadores de decisão. Para saber mais, visite healthandfitness.org.
Adicionar comentário