DIA MUNDIAL DE SAÚDE MENTAL
A Federação Mundial de Saúde Mental instituiu o dia 10 de outubro como o Dia Mundial de Saúde Mental para promover ações de conscientização a respeito dos cuidados com as doenças emocionais.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgou que um bilhão de pessoas no mundo sofrem com algum transtorno mental. A depressão e a ansiedade aumentaram 25% no primeiro ano da pandemia!
“A boa saúde mental se traduz em boa saúde física e este novo relatório é um argumento convincente para a mudança. Os vínculos indissolúveis entre saúde mental e saúde pública, direitos humanos e desenvolvimento sócio econômico significam que a transformação de políticas e práticas em saúde mental podem trazer benefícios reais e substantivos para pessoas, comunidades e países em todos os lugares. O investimento em saúde mental é um investimento em uma vida e um futuro melhor para todos”, defende Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor geral da OMS.
Em 1965, aos 6 anos de idade, iniciei no atletismo motivado pelo meu pai Olavo Oliveira no COTP – Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa no Ibirapuera.
Ao longo desses 59 anos correndo tenho observado como o esporte tem o poder de transformar vidas!
Viva o esporte. Vamos correr!
Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa: Darci Leão, 79 anos, ex-militar, professor de educação física, psicólogo, recordista brasileiro dos 800 metros (1min47seg) década de 1970 – Sofia Pfeifer, 23 anos, engenheira, campeã universitária 1.500 metros – Gisele Tanabe, 20 anos, TI, atleta 100 e 200 metros – Ana Luiza dos Anjos Garcez, 62 anos, campeã mundial máster 5.000 metros
Adicionar comentário