Vitor Ferreira dos Santos e Carmen Silva Reges Pereira venceram os 10km da categoria Elite e não deram chances para os atletas quenianos
Os brasileiros dominaram o pódio da etapa de Goiânia do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series 2024, disputado na noite deste sábado (2), que contou com a presença de milhares de corredores amadores da capital e vindos também do interior do Estado. Vitor Ferreira dos Santos e Carmen Silva Reges Pereira venceram os 10km da categoria Elite. A próxima etapa da mais tradicional série de corridas de rua do Brasil, que retomou as atividades em 2024, será no domingo (10), na cidade de São Paulo.
No duelo Brasil x Quênia, melhor para os corredores da casa. O campeão Vitor Ferreira dos Santos (32min12), o segundo colocado, Ronan Moraes da Silva (32min33) e o terceiro, Gustavo Barros de Souza (32min48) não deram chances a Kimutai Kiplimo. “O percurso foi duro, com duas subidas complicadas, mas consegui desgarrar dos meus adversários nos últimos 1.200 metros”, comentou Vitor, que é de Barra do Garça, Mato Grosso, e pretende correr a etapa de Campo Grande do Circuito CAIXA.
No feminino, Carmen Silva Reges Pereira cruzou a linha de chegada em primeiro, com o tempo de 36min4, melhorando a marca obtida em Brasília, na abertura da temporada 2024 do Circuito CAIXA, quando terminou em terceiro, com 37min23. Atrás dela chegaram Sueli Pereira Silva (38min23) e a queniana Viola Jepketer (42min06). “Largamos juntas e comecei abrir a partir da primeira subida, por volta do quilômetro três. E consegui manter uma vantagem até o final. Vou participar ainda de mais uma etapa, em Palmas, e, se der certo, também pretendo correr em São Paulo”, disse a campeã.
Padrinho – O medalhista olímpico Bruno Lins Tenório Barros foi o Padrinho da etapa de Goiânia. “Quem ainda não conhece a corrida de rua, precisa conhecer. Saúde e bem-estar são o que a gente mais precisa nessa vida e eventos como as etapas do Circuito CAIXA oferecem tudo isso para as pessoas de todas as idades em todo o Brasil”, comentou o ex-atleta, que fez parte da equipe do revezamento 4x100m do Brasil que conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos Pequim 2008.
Adicionar comentário