ASICS Golden Run São Paulo

Foto crédito: Gui Leporace – ASICS GOLDEN RUN SP

ASICS Golden Run São Paulo: edição de 2024 contou com 9 mil inscritos e diversas novidades 

Pela primeira vez, a meia maratona foi transmitida ao vivo no YouTube, nos canais Stemma e Corrida no Ar, marcando um momento histórico da prova

No último domingo, dia 26, São Paulo sediou a meia maratona ASICS Golden Run, com percursos planos de 10 km e 21 km na Marginal Pinheiros. A prova, que contou com mais de 9 mil inscritos, foi transmitida ao vivo pela primeira vez nos canais do YouTube do Stemma, grupo de mídia esportiva, e do Corrida no Ar, veículo especializado em corrida de rua. A transmissão contou com a apresentação do Thiago Kawamura e Fábio Bessa (Stemma) e com os comentários do jornalista Sergio Rocha (Corrida no Ar).

O evento ainda ofereceu ativações pós-prova para proporcionar uma experiência completa aos corredores em uma arena especial, localizada no Parque do Povo. Os atletas tiveram à disposição um local de recuperação com massagistas. Além disso, aqueles que estavam usando o tênis da ASICS conseguiram usufruir de um espaço exclusivo com banheiras de gelo e massagem.
A meia maratona ASICS Golden Run 2024 também contou com um stand de experimentação da Família Speed, apresentando os tênis METASPEED™ Sky Paris, METASPEED™ Edge Paris, Metaspeed +, e Magic Speed, que incorporam as tecnologias mais avançadas de desempenho da ASICS, auxiliando os corredores na busca por suas melhores marcas pessoais. Outro stand foi a escultura da Capivara da Sorte da ASICS trazida diretamente da ASICS House no Parque Bruno Covas, que veio para desejar êxito aos corredores. Nesse espaço, os participantes puderam registrar suas metas de

tempo, verificar se atingiram seus recordes pessoais (RP) e eternizar o momento com a mascote, a Capi. Além disso, o local exibia um painel de LED onde os corredores podiam inserir seu número de peito após concluírem a prova e tirar uma foto com o seu tempo.

Durante a prova, a novidade desta edição foram os pacers TOP100. Os atletas Adriana Silva e Josadaken correram os 21 km da prova em um ritmo baseado no tempo de corte do TOP100 da edição anterior, ajudando aqueles que buscavam melhorar sua performance. Os corredores que conquistaram as 100 primeiras posições receberam uma medalha especial, além da tradicional de participação. O ritmo masculino foi de aproximadamente 3:59 min/km, enquanto o feminino foi em torno de 4:50 min/km.

Ederson Vilela, campeão do percurso de 21km, comentou durante a transmissão ao vivo: “Estou muito feliz. Primeiramente, gostaria de agradecer ao pessoal da ASICS pelo evento. Nesta edição, a prova nos proporcionou uma surpresa com o clima, aquela chuva e o frio, mas, graças a Deus, nos saímos muito bem e estou muito feliz de estar mais uma vez no pódio”

Para aqueles que desejavam correr por diversão, houve o Pacer Fun, um ritmo mais descontraído liderado pelos atletas amadores Julia Sette, que também é influenciadora digital, e Marcel Agarie, do canal Mania de Corrida. 

Sustentabilidade e inclusão:

A ASICS reforçou o pilar de sustentabilidade na Golden Run em colaboração com a MUSA, empresa especializada em gerenciamento de resíduos. Os resíduos do evento foram recolhidos, separados e destinados adequadamente: os materiais recicláveis foram transformados em matéria-prima reciclada, os resíduos orgânicos em compostagem e os rejeitos foram utilizados para a produção de energia. Além disso, o kit da prova incluiu a novidade de um porta-tênis feito de garrafas plásticas recicladas.

Na área de inclusão, as medalhas foram confeccionadas com inscrições em Braille. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CBP) participou da premiação, chancelando as categorias PCD.

“A ASICS Golden Run é um dos eventos mais emblemáticos da marca ao longo do ano, pois reforça nosso compromisso em estar próximo ao corredor de rua por meio de grandes experiências, também

focando em outros pilares importantes para nós, como sustentabilidade e inclusão. Por isso, nos empenhamos em entregar esses valores com a máxima excelência, garantindo uma experiência excepcional para todos os participantes.” comenta Alexandre Fiorati, Presidente da ASICS América Latina. 

Golden Run Kids

Outra novidade da ASICS Golden Run foi a modalidade Kids, na qual as crianças entre 2 e 12 anos que participaram da prova ganharam um kit contendo camiseta, copo para colorir, sacochila, número de peito e medalha. O percurso ocorreu dentro do Parque do Povo e contou com as seguintes distâncias:

2 a 6 Anos – 50m

7 a 8 Anos – 100m
9 a 10 Anos – 200m
11 a 12 Anos – 400m

“Este ano, mais uma vez, buscamos elevar a excelência da ASICS Golden Run, proporcionando uma experiência especial aos corredores do começo ao fim da jornada do evento. Além da consolidação do nosso objetivo de ser uma prova referência em sustentabilidade e inclusão, esse ano trouxemos duas novidades: a transmissão ao vivo, que foi uma inovação histórica, além do lançamento da edição Kids que preparamos com muito carinho pra poder incentivar o esporte desde cedo entre nossos pequenos novos atletas. Estamos muito felizes com o resultado, é sempre emocionante ver os participantes batendo seus recordes e celebrando ao cruzar a linha de chegada”, completa Felipe Pontual, gerente de Sports Marketing da ASICS na América Latina.

Resultado:

As vencedoras do 10k feminino foram Amanda Aparecida de Oliveira (34’52), Maria Lucineida da Silva Moreira (35’48), Adriana Alves (36’32), Nilva Pereira da Silva Nunes (36’52), Daniela Lavignatti (37’13). Os ganhadores da modalidade masculina foram Damiao Ancelmo de Souza (31’03), Kaue Orvalho de Almeida Domingues (31’07), Valerio de Souza Fabiano (31’13), Andre Santana (31’26) e Tiago Dantas (31’57).

No percurso de 21k o pódio feminino foi composto por Nubia de Oliveira Silva (1h15’16), Kleidiane Barbosa Jardim (1h15’18), Andreia Aparecida Hessel (1h16’54), Angie Z Nocua Soler (1h17’9), Simoniely Lilian Kovalczuk Serathiuk (1h19’55). Já no masculino os vencedores foram Ederson Vilela Pereira (1h04’59), Lucas Paulo Ferreira Barboza (1h05’10), David Gomez Gonzales (1h07’11), Rafael Santos Novais (1h07’59), Glenison Gilbert de Carvalho (1h08’19). 

Sobre a ASICS  

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site da ASICS.

Wanderlei Oliveira

Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wanderlei Oliveira

 

Iniciou no atletismo em 1965. Já percorreu o equivalente à três voltas ao redor do planeta Terra. Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Categorias

O que andam falando…