Ponto de apoio ao corredor foi inaugurado em 2022 e oferece possibilidade de testes de produtos, hidratação e massagem esportiva em eventos especiais
Inaugurada em outubro de 2022, a ASICS House, casa do corredor da marca japonesa no Parque Bruno Covas, em São Paulo, completa dois anos este ano com mais de 20 mil serviços prestados, como treinos, experimentações de tênis, guarda-volumes e massagem.
“Criamos a ASICS House para proporcionar uma experiência completa ao corredor, oferecendo muito mais do que apenas um ponto de apoio. Lá, eles podem testar nossos principais lançamentos no parque por até duas horas. Em eventos e treinos abertos, ampliamos a estrutura para incluir outras experiências, como massagem esportiva gratuita. Com a ASICS House, fortalecemos nossa conexão com os corredores e promovemos a prática esportiva, incentivando mais pessoas a terem uma mente sã em um corpo são”, diz Constanza Novillo, Diretora de Marketing da ASICS América Latina.
Ao longo desses dois anos, mais de 70 eventos e treinos foram realizados na ASICS House, como: o treino exclusivo para os 100 melhores corredores da ASICS Golden Run São Paulo em 2024; um treinão para mulheres conduzido por influenciadoras e a atleta Adriana Silva para celebrar o Outubro Rosa; e um treino especial para falar sobre os resultados da pesquisa Move Her Mind divulgada pela ASICS, que mostrou a disparidade da prática esportiva entre homens e mulheres. O espaço também se consolidou como ponto de encontro para mais de 50 assessorias de corrida de diversas partes da cidade e do interior de São Paulo.
“Desde que montamos a casa do corredor da ASICS no Bruno Covas, recebemos muitos relatos de pessoas que começaram a correr ali por se sentirem mais seguras. Um dos nossos objetivos como marca é incentivar sempre o movimento, então saber que estamos fazendo a diferença na vida desses corredores nos deixa muito felizes. Esperamos que eles continuem contando conosco e que ainda mais pessoas possam descobrir essa experiência”, celebra Felipe Pontual, Gerente de Marketing da ASICS América Latina.
Para incentivar ainda mais a prática do esporte por mulheres e oferecer uma estrutura para que elas se sintam mais seguras e à vontade para treinar, no primeiro sábado de cada mês é realizado um treino especial dedicado a elas, com a oferta de serviços adicionais, como massagem esportiva. Desde o início desses treinos dezenas de mulheres já correram no parque com o suporte da marca.
Além disso, visando oferecer ainda mais segurança para quem corre no Parque Bruno Covas, no segundo semestre desse ano também foi inaugurada a faixa do corredor, com a pintura da pista de corrida.
A ASICS House está aberta aos sábados, domingos e feriados, das 6h às 12h. Entre os serviços oferecidos estão experimentação de produtos, locker (guarda-volumes), ponto de hidratação, espaço lounge, vitrine de produtos e um hub para assessorias esportivas.
Uma novidade de 2024 foi o projeto ASICS House na Pista, no intuito de expandir a experiência da ASICS House para corredores além da capital paulista. Uma estrutura móvel foi desenvolvida exclusivamente para rodar diversas cidades do país e ser esse ponto de apoio ao corredor.
A ASICS House na Pista conta com o empréstimo de tênis dos principais lançamentos da marca japonesa e hidratação. Com início em setembro, já passou por Brasília, Campinas, Uberlândia e Belo Horizonte. Vai percorrer mais 5 cidades neste ano. Em 2025, vai chegar a outras regiões, como capitais do nordeste.
Confira a mais informações e a programação completa em: https://asicshouse.com.br/asics-house-na-pista/
Sobre a ASICS
Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.
No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.
Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site da ASICS.
Adicionar comentário