Jogos Olímpicos de Paris

Créditos: Wargner do Carmo/CBAt e Tiago Bueno/ORCAMPI

São Paulo terá maioria de representantes no atletismo dos Jogos Olímpicos de Paris

Delegação brasileira da modalidade conta com 58% de filiados da FPA

As emoções do atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris começarão no dia 1º de agosto e irão até o dia 11, prometendo muita disputa e emoção. A deleção brasileira contará com alguns dos seus principias nomes, totalizando 42 atletas que brigarão pelos resultados no maior evento esportivo do mundo. O atletismo paulista estará bem representado na competição, já que os atletas de clubes filiados à Federação Paulista de Atletismo (FPA) correspondem a nada menos que 58% do grupo.

Os 24 atletas paulistas são de quatro clubes: 16 competidores do Esporte Clube Pinheiros, 3 do Sesi, 3 do IEMA, e dois da ORCAMPI. Mais uma vez, a excelência do trabalho dessas entidades reforça o profissionalismo e alto grau de responsabilidade de gestores, técnicos e atletas de São Paulo. A torcida é que eles, assim como os demais atletas que representarão o Brasil, façam o melhor possível para o país e o atletismo.

Créditos: Wargner do Carmo/CBAt e Tiago Bueno/ORCAMPI

Um dos destaques da equipe é a grande campeã do Troféu Brasil de Atletismo, Ana Carolina Azevedo, que na competição nacional conquistou a medalha de ouro nos 100 metros rasos; revezamento 4×100; 200 metros rasos e 4×400 metros rasos. “Estou feliz e grata por tudo o que passei e acreditei até o fim nesta vaga. Com apenas 26 anos, estou indo para o meu segundo Jogos Olímpicos”, comenta a atleta, que também participou das Olimpíadas de Tóquio 2020. E completou. “Agora o próximo passo é manter treinos ativos e com qualidade nestes 30 dias finais, para chegar forte nos jogos”, destacou.

Darci Ferreira da Silva, técnico do Sesi, ressalta a realização de um sonho para todos e o papel da FPA. “De uma forma resumida, muita alegria, realização de sonhos. Se trabalhar com responsabilidade e seriedade conseguimos atingir nossos objetivos. Trabalho de dez anos que está sendo coroado com a presença no maior evento do mundo. Esperamos fazer uma boa competição”, destaca. “Vale destacar nesse processo a real importância da FPA na vida dos atletas. Não somente destes três do Sesi, mas de todo o país que competem aqui ao longo do ano nos nossos torneios. Gostaria de agradecer a FPA por toda dedicação, empenho e responsabilidade pelo atletismo no Brasil”, diz.

Créditos: Wargner do Carmo/CBAt e Tiago Bueno/ORCAMPI

Para Ricardo D’Angelo, coordenador da equipe da ORCAMPI, de Campinas, trata-se da realização do sonho de todos. “É uma grande realização para todos nós. O ciclo olímpico é longo, por vezes desgastante e sempre desafiador. Ter duas atletas convocadas vem para coroar o trabalho de toda equipe multidisciplinar da ORCAMPI. Gostaria de parabenizar a Tiffani e a Valdileia, seus treinadores e todos os profissionais envolvidos com essa conquista”, comenta.

João Paulo, técnico do IEMA, de São Caetano do Sul, afirma que o objetivo é estar na final e que suas atletas estão prontas para isso. “Treinamos muito para esse momento e a perspectiva é muito boa. Nosso objetivo é que ambas, Jucilene e Izabela, possam estar entre as melhores mais uma vez”, diz.

Créditos: Wargner do Carmo/CBAt e Tiago Bueno/ORCAMPI

O presidente da FPA, Joel Oliveira, enaltece o trabalho de todos. “O Atletismo Paulista está orgulhoso de seus treinadores e atletas presentes nessa delegação, e estaremos todos na torcida para que produzam suas melhores performances em Paris durante esses Jogos Olímpicos. Sucesso a todos e todas nessa que é a mais importante competição do esporte mundial”, encerra.

Paulistas em Paris

Feminino

Vitória Rosa (Pinheiros-SP) – 100 m
Ana Carolina Azevedo (Pinheiros-SP) – 100 m – 200 m
Lorraine Barbosa (Pinheiros-SP) – 200 m
Tiffani Marinho (Orcampi-SP) – 400 m
Chayenne Pereira da Silva (Pinheiros-SP) – 400 m com barreiras
Tatiane Raquel da Silva (Pinheiros-SP) – 3.000 m com obstáculos
Valdileia Martins (Orcampi-SP) – salto em altura
Eliane Martins (Pinheiros-SP) – salto em distância
Gabriele Sousa dos Santos (Pinheiros-SP) – salto triplo
Jucilene Sales de Lima (IEMA-SP) – lançamento do dardo
Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros-SP) – lançamento do disco
Izabela Rodrigues da Silva (IEMA-SP) – lançamento do disco
Érica Sena (Pinheiros-SP) – 20 km marcha atlética

Masculino

Erik Cardoso (SESI-SP) –100 m –4×100 m
Felipe Bardi (SESI-SP) – 100 m – 4×100 m
Gabriel Aparecido Garcia (Pinheiros-SP) – 4×100 m
Lucas Carvalho (Pinheiros-SP) – 400 m – 4x400m
Matheus Lima da Silva (Pinheiros-SP) – 400 m – 400 m com barreiras – 4×400 m
Jadson Erick Soares Lima (Pinheiros) – 4×400 m
Lucas Conceição Vilar (SESI-SP) – 4×400 m
Alison dos Santos (Pinheiros-SP) – 400 m com barreiras – 4×400 m
Fernando Carvalho Ferreira (IEMA-SP) – salto em altura
Lucas Marcelino dos Santos (Pinheiros-SP) – salto em distância
Welington da Silva Morais (Pinheiros-SP) – arremesso do peso

Wanderlei Oliveira

Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wanderlei Oliveira

 

Iniciou no atletismo em 1965. Já percorreu o equivalente à três voltas ao redor do planeta Terra. Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Categorias

O que andam falando…