Meu nome é Fábio Coelho, tenho 46 anos sou nascido na cidade de São Paulo. Sou professor de biologia na rede estadual e municipal. Atuo no magistério há 23 anos.
Devido a correria do dia a dia e aos inúmeros compromissos profissionais e pessoais, fui deixando de lado a saúde. Fiquei com sobrepeso em um quadro de sedentarismo severo.
Em 2011 procurei ajuda de profissionais da área da saúde, que me orientaram em uma reeducação alimentar e voltar a prática de atividade física. Me matriculei na academia e comecei a frequentar todas as aulas disponíveis.
Lá conheci pessoas que praticavam corrida de rua, e me incentivaram a participar do Circuito de Longevidade da Bradesco Seguros. Foi o início do meu renascimento.
Comecei a participar de várias corridas, inicialmente de 5 km. E depois 10 km.
Descobri o projeto da Nike Run Club, e lá comecei a frequentar ativamente. Foi ótimo, adquiri confiança para participar da minha primeira São Silvestre e depois a minha primeira Maratona (São Paulo 2015).
Em 2018 faço os 75 km da Bertioga/Maresias, foi incrível. Nessa prova eu descobri o universo da Ultra.
Até que em 2019 eu conheço a Ultramaratona dos Anjos Internacional, fiz os 135 km de cara. E prometi que iria fazer todas às distâncias maiores.
Em julho de 2022 faço ela na modalidade mais difícil (survivor – sem carro de apoio). E no mesmo ano (dezembro), participo da nova modalidade (double 470 km), no qual fui o único inscrito masculino a completar 2 voltas. Nesse dia nasceu a ideia de fazer 3 voltas.
No dia 06 de julho às 8 horas vou largar para uma corrida de 705 km, serão três voltas de 235 km , percorrendo às belas paisagens da Serra da Mantigueira da prova dos Anjos Internacional – UAI na cidade de Passa Quatro – Minas Gerais.
Estou muito ansioso e ao mesmo tempo preparado para esse desafio. Foram meses de treinamento intenso, dedicação e foco total no meu objetivo. Sei que não será fácil, mas estou determinado a superar meus limites e conquistar essa vitória.
Ao longo do percurso, espero encontrar muitas dificuldades, mas também muitas superações. A paisagem deslumbrante da Serra da Mantiqueira irá me motivar e me dar forças para continuar em frente, mesmo nos momentos mais difíceis.
Estou confiante de que posso alcançar meu objetivo e cruzar a linha de chegada com um sentimento indescritível de realização. Vou dar o meu melhor em cada quilômetro, em cada subida, em cada descida.
Que venha a corrida de 705 km, estou preparado para escrever mais um capítulo incrível na minha jornada como ultramaratonista.
Adicionar comentário