ASICS FRONTRUNNER

ASICS inicia processo seletivo para novos FrontRunners 

Projeto global da ASICS abre as portas para novos integrantes brasileiros

espalharem a paixão pela corrida com o incentivo da marca

A ASICS anunciou, no dia 13 de fevereiro, o início das inscrições para aqueles que queiram se juntar à equipe ASICS FrontRunner, comunidade global de corredores da marca. Elas se encerram no dia 5 de março e podem ser feitas pelo site do projeto.  

Para se candidatar a ser um ASICS FrontRunner e ajudar a espalhar a prática da corrida pelo Brasil é preciso compartilhar uma foto ou um vídeo depois de se exercitar falando sobre como se sente ao se movimentar com ASICS.  

ASICS FrontRunner é constituído por mais de 600 membros em 30 países e neste ano outros 100 novos corredores vão se juntar ao time global. O projeto reúne diversos perfis de corredores que possuem a mesma paixão: estar em movimento. Portanto, todos que gostam de correr 5 km ou até mesmo uma ultramaratona podem se candidatar, independentemente da idade, mesmo se você for jovem e estiver começando no esporte.  

Fundada em 2010 na Europa, a comunidade é dedicada a inspirar, conectar e apoiar todas às pessoas que querem alcançar uma mente sã e um corpo são por meio da corrida. No Brasil, o projeto começou em 2018.

Adriana Leal, capitã ASICS FrontRunner da América Latina, conta como é ser uma ASICS FrontRunner:

”Ser parte de um time que incentiva a prática da corrida no país é essencial para mim, que tenho esta motivação como parte fundamental da minha vida. Sendo corredora amadora e médica do esporte nada me estimula mais do que ajudar todos a se manter em movimento e cuidar da saúde física e mental.”

ASICS FrontRunner 

Período de inscrições: 13 de fevereiro a 5 de março 

Inscrições: asics.com/frontrunner 

Sobre a ASICS   

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de "Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são). Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável. 

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos. 

A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas – incluindo confiança, positividade, calma e foco – para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter™, já está disponível em

http://minduplifter.asics.com/

Wanderlei Oliveira

Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wanderlei Oliveira

 

Iniciou no atletismo em 1965. Já percorreu o equivalente à três voltas ao redor do planeta Terra. Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Categorias

O que andam falando…