Grande sonho realizado

Foto crédito: Caixa Esportes – Herois do Atletismo – Atletismo Brasil – Claudio Roberto Sousa

Nos Jogos Olímpicos de Sydney na Austrália em 2000, competi na prova individual dos 100 metros e no revezamento 4×100 metros. No revezamento corri a preliminar, ajudando a classificar o time para as finais.  Como titular em 2003 fui vice campeão na mesma prova no Campeonato Mundial de Paris. Em 2004 fui para minha segunda Olimpíada, realizada em Atenas onde corri a prova dos 200 metros e no revezamento 4×100 metros. No revezamento fomos para a final e chegamos em oitavo.

A espera da medalha

Fomos prata no revezamento onde corri a preliminar, estava como reserva, não pude subir no podium fiquei esperando a medalha pelos os meus colegas ou alguém da delegação. Essa medalha não sei que rumo tomou, não sei o que aconteceu. A equipe dos Estados Unidos conquistou a medalha de ouro com 37”61, o Brasil a medalha de prata com 37”90 e a equipe de Cuba a medalha de bronze com 38”04.

Passei vinte anos correndo atrás, perguntando para um, para outro, mudando gestores nas entidades e nunca tive uma resposta concreta.

De uns 5 anos para cá a imprensa entrou em contato, a BAND fez matéria, o André Domingos fez uma homenagem para mim dando uma réplica da medalha.

Acredito que foi um erro do comitê organizador dos Jogos Olímpicos. Com erro ou sem erro acho que deveria ser desse jeito.

Toda história da medalha durante esses 20 anos teve uma valorização por representar o Brasil por 10 anos em provas internacionais e lembrando a conquista, também dos atletas Rafhael Oliveira que era reserva, o Vicente Lenilson, o Edson Luciano Ribeiro, o André Domingos, o Claudinei Quirino, é uma forma de lembrar do revezamento da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney na Austrália.

Em 2008, encerrei a carreira que por alguns centésimos de segundos fiquei de fora dos Jogos Olímpicos de Pequim, participei de 3 Campeonatos mundiais outdoor e um indoor.

Meus melhores resultados foram: 10”19 nos 100 metros e 20”24 nos 200 metros.

Claudio Roberto Sousa, técnico de atletismo (@claudiosousa14)

dbbwanderlei

Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wanderlei Oliveira

 

Iniciou no atletismo em 1965. Já percorreu o equivalente à três voltas ao redor do planeta Terra. Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Categorias

O que andam falando…