6ª Corrida Mulher-Maravilha São Paulo

Foto crédito: Diogo Anhasco / Foco Radical – MULHER MARAVILHA

Milhares de mulheres corredoras e caminhantes, de várias idades, coloriram o Vale do Anhangabaú

O Centro Histórico de São Paulo voltou a ficar colorido na manhã deste domingo. O motivo foi a presença de uma verdadeira legião de “guerreiras” que enfrentaram os desafios da 6ª Corrida Mulher-Maravilha São Paulo e, mais uma vez, mostraram a garra, determinação e empoderamento femininos. O evento reuniu mais de dez mil mulheres de todas as idades, que percorreram percurso de 6 km, correndo ou caminhando, com largada a chegada no Vale do Anhangabaú, depois de passarem por diversos pontos turísticos da região.

Seja qual for a sede, a Corrida Mulher-Maravilha é sempre um sucesso. Tanto assim, que é a maior corrida temática do país e tem atraído grande número de participantes. Mas São Paulo, sem dúvida, tem um astral diferente, já que foi a primeira cidade a sediar o evento. Além disso, uma prova dessa envergadura ainda comprova e contribuiu para a revitalização do Centro Histórico da cidade.

E é unânime entre as corredoras que o clima da etapa paulistana é especial. “Participar da Corrida Mulher-Maravilha é sempre muito legal. Mas aqui em São Paulo não tem comparação. É um evento exclusivo para a gente, e no qual todas querem estar presentes e participar deste movimento de ressaltar a nossa força. Basta olhar para todo mundo que está aqui e ver a alegria estampada em cada rosto”, destacou a universitária Marcia Santos, que já soma duas participações.

Até os mais experientes ressaltam essa condição. A vencedora do dia e pentacampeã, Alice Yuri, é a primeira a destacar a importância de estar na Corrida Mulher-Maravilha. “Como já disse, a energia dessa evento é incrível e acaba unindo ainda mais todas nós. Estar aqui é muito importante para as mulheres”, afirmou Alice, enquanto atendia as inúmeras fãs que pediam para tirar fotos com a grande campeã.

A manhã ainda reservou uma série de atrações, com diversas ativações de apoiadores e patrocinadores, como painel de fotos, cosplayers, sorteios, etc. O evento também reuniu diversas autoridades, com destaque para a presença do prefeito da cidade, Ricardo Nunes, que premiou as vencedoras.

Foto crédito: Diogo Anhasco / Foco Radical – MULHER MARAVILHA

Resultados 2023 – 6 km

1ª Alice Yuri, 22min21

2ª Franciele dos Santos Firme, 22min29

3ª Maria Cláudia Santos, 22min47

Mais informações no site www.mulhermaravilhasp/2023

Wanderlei Oliveira

Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wanderlei Oliveira

 

Iniciou no atletismo em 1965. Já percorreu o equivalente à três voltas ao redor do planeta Terra. Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Categorias

O que andam falando…