O número é a lei do universo

Professor Robson Sampaio e Clayton Paixão

Para o matemático e místico grego Pitágoras (570 a.C a 496 a.C), tudo esta relacionado com números. O número é a Lei do Universo. Pitágoras, em seus discursos propagava que o ser humano tem que estar sempre em evolução. É um pensamento atual que pode ser adequado para o atletismo.
O seu resultado em uma competição – é um número. E, é isso que você vale. Se quiser evoluir, tem que treinar. Mas treinar, certo, com metodologia, disciplina, determinação e focado no seu objetivo.
Não existe outro caminho. Não existe mágica!

Acerte o passo no treino de ritmo

Hoje, realizamos os 5.000 metros (time-trial) em pista de grama (12 voltas e meia) encharcada devido a chuva, eu (61 anos) em 25 minutos e 1 segundo (levei dois chapéus – quando os primeiros ultrapassam na pista); o professor Robson Sampaio (@rsampatrainer), 42 anos, em 19 minutos e 30 segundos e o Clayton Paixão (@claytonpereirapaixao), 41 anos, para 19 minutos e 56 segundos. 12.000 metros distância total entre o aquecimento e desaquecimento (313 km no mês de maio, média diária de 10 km).

É um ótimo treino para se ter a noção do ritmo a ser aplicado em uma competição.

Parte superior do formulário

Avatar

Wanderlei Oliveira

Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

2 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wanderlei Oliveira

 

Iniciou no atletismo em 1965. Já percorreu o equivalente à três voltas ao redor do planeta Terra. Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Categorias

O que andam falando…