O corredor da madrugada

Há mais de 40 anos tenho por hábito correr de madrugada. Às 4 da manhã já estou fazendo a “Saudação ao Sol” e pronto para sair às 5 horas!

Nesta terça-feira, dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças; momentos antes de adentrar na trilha da represa, avisto um grupo de adolescentes ao redor de uma fogueira espalhando brasas e fazendo fumaça.

Silenciosamente sigo em frente no escuro e um dos integrantes do grupo dá um grito e diz: “Mano do céu de onde você saiu”?

Saúdo os com um bom dia.

Outro eufórico diz: “queria ter essa disposição”

Gesticulei dizendo: “vem junto”

Ele se empolga e começa a correr ao meu lado por 50 metros na trilha alagada e para dizendo: “não aguento mano, vai na firmeza”.

Ao voltar após alguns quilômetros percorridos, passo novamente por eles que cantavam uma música que me chamou a atenção: “enquanto eu tiver forças pra viver, eu nunca vou deixar de sonhar”.

Fui pesquisar e vi que é uma música do MC Marks: “Deus é por Nós”

Wanderlei Oliveira

Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Sempre que acordo e penso em deixar o treino para depois, no mesmo momento me vem à lembrança de que você já está saindo para correr e confesso que fico até com vergonha de ter pensado em não ir. E assim eu vou …. correr, treinar, o que for, com a certeza de que no final eu não irei me arrepender, ao contrário do que aconteceria se eu ficasse na cama.

Wanderlei Oliveira

 

Iniciou no atletismo em 1965. Já percorreu o equivalente à três voltas ao redor do planeta Terra. Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Categorias

O que andam falando…