Número 1

Foto crédito: ESPN Brasil - Programa Vamos Correr 2012
ESPN Brasil – Programa Vamos Correr 2012 – João Paulo Diniz

Nesta quinta-feira, ao abrir o Instagram, vi uma postagem do meu amigo Harry Thomas Jr. que dizia:- Dia histórico. Foi a última Maratona de Revezamento Pão de Açúcar feita sobre o comando da família Diniz. O João Paulo Diniz, na minha opinião, a pessoa mais importante do running brasileiro. Sem ele não teríamos chegado ao nível atual. Quem viu, viu. (Instagram: blogdoharry).

24 de setembro de 2012

Sexta-feira, às 9 horas, recebo uma ligação do Abílio Diniz que perguntou: – o que você vai fazer domingo? Estarei correndo nas praias no litoral norte, respondi. Pode desfazer as malas que você vai correr no meu lugar a Maratona de Revezamento, será a nossa última participação como equipe, e você será o número 1. O João Paulo fecha a equipe e, como sempre fizemos desde o início vamos chegar juntos de mãos dadas, determinou.

A Maratona de Revezamento Pão de Açúcar foi idealizada pela Ana Maria Diniz, filha do Abílio Diniz, em 1993, que criou o slogan que permaneceu por anos na sede do Pão de Açúcar Club: COMPANHEIRISMO – COMPETITIVIDADE – DETERMINAÇÃO.

Quando eu tinha 6 anos de idade, meu pai, Olavo de Oliveira, disse: – o esporte e música, tem o poder de unir as pessoas!

Maratona Pão de Açúcar de Revezamento 2012 – Wanderlei Oliveira – Adriano Bastos – Vanderlei Cordeiro Lima – João Paulo Diniz – Márcio Milan – Marcos Paulo Reis – Franck Caldeira Almeida – Marilson Gomes Santos

A equipe número 1 na 20ª. edição da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, foi formada pelos atletas, na sequência de largada: Wanderlei Oliveira, Adriano Bastos (8 vezes campeão da Disney Marathon), Márcio Milan (diretor do GPA e primeiro brasileiro a completar a Comrades Marathon 90 km na África do Sul em 1997), Marilson Gomes do Santos (3 vezes vencedor da Corrida Internacional de São Silvestre, 2003, 2005 e 2010 e 2 vezes campeão da Maratona de Nova York, 2006 e 2008), Marcos Paulo Reis (técnico de triathlon),  Frank Caldeira (campeão da Corrida Internacional de São Silvestre em 2006 e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro na maratona em 2007), Vanderlei Cordeiro de Lima (medalha de ouro nas maratonas nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, Canadá em 1999 e Santo Domingo, República Dominicana em 2003, medalha de bronze na Maratona nos Jogos Olímpicos de Atenas, 2004 e medalha Pierre de Coubertin) e João Paulo Diniz.

O número 1 sempre foi e será o Abílio Diniz!

Avatar

Wanderlei Oliveira

Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wanderlei Oliveira

 

Iniciou no atletismo em 1965. Já percorreu o equivalente à três voltas ao redor do planeta Terra. Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Categorias

O que andam falando…