Número 1

Foto crédito: ESPN Brasil - Programa Vamos Correr 2012
ESPN Brasil – Programa Vamos Correr 2012 – João Paulo Diniz

Nesta quinta-feira, ao abrir o Instagram, vi uma postagem do meu amigo Harry Thomas Jr. que dizia:- Dia histórico. Foi a última Maratona de Revezamento Pão de Açúcar feita sobre o comando da família Diniz. O João Paulo Diniz, na minha opinião, a pessoa mais importante do running brasileiro. Sem ele não teríamos chegado ao nível atual. Quem viu, viu. (Instagram: blogdoharry).

24 de setembro de 2012

Sexta-feira, às 9 horas, recebo uma ligação do Abílio Diniz que perguntou: – o que você vai fazer domingo? Estarei correndo nas praias no litoral norte, respondi. Pode desfazer as malas que você vai correr no meu lugar a Maratona de Revezamento, será a nossa última participação como equipe, e você será o número 1. O João Paulo fecha a equipe e, como sempre fizemos desde o início vamos chegar juntos de mãos dadas, determinou.

A Maratona de Revezamento Pão de Açúcar foi idealizada pela Ana Maria Diniz, filha do Abílio Diniz, em 1993, que criou o slogan que permaneceu por anos na sede do Pão de Açúcar Club: COMPANHEIRISMO – COMPETITIVIDADE – DETERMINAÇÃO.

Quando eu tinha 6 anos de idade, meu pai, Olavo de Oliveira, disse: – o esporte e música, tem o poder de unir as pessoas!

Maratona Pão de Açúcar de Revezamento 2012 – Wanderlei Oliveira – Adriano Bastos – Vanderlei Cordeiro Lima – João Paulo Diniz – Márcio Milan – Marcos Paulo Reis – Franck Caldeira Almeida – Marilson Gomes Santos

A equipe número 1 na 20ª. edição da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, foi formada pelos atletas, na sequência de largada: Wanderlei Oliveira, Adriano Bastos (8 vezes campeão da Disney Marathon), Márcio Milan (diretor do GPA e primeiro brasileiro a completar a Comrades Marathon 90 km na África do Sul em 1997), Marilson Gomes do Santos (3 vezes vencedor da Corrida Internacional de São Silvestre, 2003, 2005 e 2010 e 2 vezes campeão da Maratona de Nova York, 2006 e 2008), Marcos Paulo Reis (técnico de triathlon),  Frank Caldeira (campeão da Corrida Internacional de São Silvestre em 2006 e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro na maratona em 2007), Vanderlei Cordeiro de Lima (medalha de ouro nas maratonas nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, Canadá em 1999 e Santo Domingo, República Dominicana em 2003, medalha de bronze na Maratona nos Jogos Olímpicos de Atenas, 2004 e medalha Pierre de Coubertin) e João Paulo Diniz.

O número 1 sempre foi e será o Abílio Diniz!

Avatar

Wanderlei Oliveira

Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Lembro bem desse dia..foi bem legal..a galera ficava esoerando vcs chegarem, eu vi a chegada e logo ja fui pra loja da Brigadeiro trabalhar até as 22hrs, depois de ter corrido 21k…no total, pois as oessoas tinham faltado de suas equipes…corri bastante nesse dia!

Wanderlei Oliveira

 

Iniciou no atletismo em 1965. Já percorreu o equivalente à três voltas ao redor do planeta Terra. Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Mais Categorias

O que andam falando…