Devagar…sei onde vou chegar

Foto credito: NIKE Joy Ride – Parque Villa Lobos

É o título da música lançada em 1995 no disco “Ta delícia, ta gostoso de Martinho da VilaMartinho da Vila é um dos responsáveis em popularizar o partido alto, samba cadenciado que antes se tocava nos terreiros e nas quadras das escolas de samba. Com mais de 140 composições, nos anos 70 emplacou músicas de sucesso como “canta canta, minha gente” e “disritmia”. Foi o primeiro sambista a vender mais de 1 milhão de discos e ganhar o disco de diamante.

Martinho da Vila é famoso por ser “muito devagar”, mas ele diz que é desse jeito que vai driblando os espinhos e seguindo o seu caminho. “Sei onde vou chegar. “”Quem tem pressa pode tropeçar e se arrebentar. Devagarinho é que a gente chega lá. A música e letra “Devagar…Devagarinho” é de autoria de Eraldo Divagar, a interpretação é de Martinho da Vila. Se devagar o sambista Marinho da Vila chegou aos 81 anos.

Devagarinho quero chegar aos 126 anos – correndo!

Nos 264 dias do ano cheguei aos 2618 km, média diária de 9,9 km. Desde 1965 já são 129.444 km, 3 voltas ao redor da Terra (39.840 km corresponde a uma volta ao redor da Terra).

Wanderlei Oliveira

Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wanderlei Oliveira

 

Iniciou no atletismo em 1965. Já percorreu o equivalente à três voltas ao redor do planeta Terra. Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Categorias

O que andam falando…