Corrida e caminhada GRAACC

Atletismo Corrida de Rua

As inscrições para a 18ª edição da Corrida e Caminhada GRAACC já estão abertas no site. O evento será realizado no dia 13 de maio, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e conta com três percursos: 10 km e 5 km para corredores e 3 km para os caminhantes. A largada será às 7 horas na Avenida Pedro Álvares Cabral.

Este ano, além das inscrições individuais e de grupos, também estão disponíveis inscrições para crianças e famílias. Todo o valor arrecado com as inscrições será destinado para o Hospital do GRAACC tratar crianças e adolescentes com câncer.

O Hospital do GRAACC é referência em oncologia pediátrica, principalmente nos casos mais complexos, como os tumores cerebrais, ósseos e oculares. Por isso, conta com equipamentos de ponta e equipes médica e multiprofissional trabalhando no limite do conhecimento. Para manter essa estrutura, o GRAACC conta com a doação de recursos provenientes, dentre outras formas, de eventos, como a Corrida e Caminhada.

GRAACC

Referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas instituições do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%. O GRAACC tem um hospital próprio que, em parceria técnico-científica com a UNIFESP, realiza mais de 35 mil consultas, 21 mil procedimentos cirúrgicos e 19 mil sessões de quimioterapia anualmente. Com um orçamento de R$123 milhões previsto para 2018, atende em média 3.700 mil crianças e adolescentes por ano. Informações no www.graacc.org.br.

Sobre o autor

Wanderlei Oliveira

Wanderlei Oliveira

Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.