Atletismo

Corrida e Caminhada do GRAACC reúne 10 mil pessoas em São Paulo

A 19a. edição da tradicional Corrida e Caminhada Comexport GRAACC trouxe corredores, corredoras, famílias e crianças para participar da prova com percursos de 10K, 5K e 3K (caminhada) no último domingo (12). Os percursos aconteceram nas imediações do Parque Ibirapuera

Na prova deste ano, foram inscritos 3.436 atletas para a prova dos 10K, 4.028 na prova de 5K, 1.736 na caminhada de 3K e 453 crianças, que também são convidadas a participar do evento.

Os vencedores da prova de 10K masculino foram Claudiney Souza Cirqueira, seguido por Juliano Tavares dos Santos e Osaias dos Santos. Na prova feminina da mesma distância, as vencedoras foram Maria Silvania, Daniela Barcelos e Suzana Guerrelhas.

Nos 5K, os vencedores foram Claudio Roberto Macedo, Weslley Silva Costa e Waldecir Delmonte dos Santos, na prova masculina, e Ana Luiza dos Anjos, Laura Amato e Elaia Rosa de Matos, na competição feminina.

Toda a renda arrecadada com a prova, organizada pela Iguana Sports, é revertida em prol da instituição, que ajuda mais de 4,2 mil crianças e adolescentes com câncer por ano, com uma taxa de cura de cerca de 70%. Em 2018, o GRAACC fez 38 mil consultas médicas, 2.292 procedimentos cirúrgicos e 19 mil sessões de quimioterapia.

A 20a edição da prova acontecerá no Dia das Mães em 2020. Marque em sua agenda.

Corra por eles!

Foto: Ricardo Soares – Iguana Sports – Corrida e Caminhada GRAACC

Sobre o autor

Wanderlei Oliveira

Wanderlei Oliveira

Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.