Pensamentos de um corredor

Foto crédito: Debora Rampazzo - 21K Iguana - Roberto Feitosa e Fernanda Gimenes
Foto crédito: Debora Rampazzo – 21K Iguana – Roberto Feitosa e Fernanda Gimenes

Há quatro anos conheci o Roberto Feitosa na chegada da Meia Maratona no Jockey Club de São Paulo quando completou os 21,1 quilômetros em 1h50, aos gritos festejando sua conquista. Mesmo com o locutor anunciando os que chegavam ao som de uma banda, seu entusiasmo ao completar a prova me chamou a atenção. Estava alguns metros à sua frente (fiz 1h45) e fiquei observando outros corredores.
Desde então ele já correu dez provas na distância e têm como melhor resultado: 1h29, estabelecido este ano no mês de abril em São Paulo.
Na sexta-feira que antecedia a prova, por coincidência retiramos o número no mesmo horário. Perguntei a ele o que pensa durante uma prova. Eis o seu relato na íntegra:

“Não tinha um objetivo estabelecido para esta prova, por conta de compromissos com a faculdade. Treinei pouco nos meses de maio e junho, porém como estava inscrito para a prova aproveitei as férias de julho para intensificar os treinos.
Sai com objetivo de fazer o meu melhor, tendo em mente que o percurso era difícil e duro, com algumas quebras de ritmos e um trecho com subida longa. Cada quilômetro eu focava em um corredor que estava à frente, encostava via o ritmo e seguia em frente. Na subida da Avenida 23 de Maio avistei minha amiga Fernanda Gimenes, sabia que seu ritmo era bom e fiquei ao seu lado.

A partir daí corremos juntos um ajudando o outro, mesmo sem falar nada.
Nos 400 metros finais aceleramos e cruzamos juntos à linha de chegada.
Este é o verdadeiro espírito do corredor, superação, determinação e amizade.”

Roberto Feitosa, 47 anos, estagiário de Educação Física, que completou a prova em 1h33min

  • Post publicado no dia 31 de julho de 2017

Wanderlei Oliveira

Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wanderlei Oliveira

 

Iniciou no atletismo em 1965. Já percorreu o equivalente à três voltas ao redor do planeta Terra. Técnico fundador do Clube Corpore, em 1982, e do Pão de Açúcar Club, em 1992. Desde 2000 é comentarista e blogueiro.

Categorias

O que andam falando…