O caminho da fé

cleber-isbin-caminho-da-fe2
Caminho da fé -Cleber Isbin

O que leva uma pessoa a se desafiar?

Conheça a história do veterinário Cleber Isbin que percorreu 550 quilômetros de Jardinópolis até Aparecida do Norte em São Paulo:

“Após meu pai ter obtido sucesso em um tratamento de câncer na medula em 2015, eu decidi que iria fazer o caminho da fé em forma de agradecimento, saindo de minha casa em Jardinópolis, interior do Estado de São Paulo até Aparecida do Norte – correndo.
Durante a fase de planejamento, tive a idéia de vender os 550 quilômetros que iria percorrer, e doar 100% da verba arrecadada para uma ONG de crianças carentes, chamada Ciranda Viva localizada em Jardinópolis”.

Treinamento

“Durante 60 dias eu me preparei para correr uma Ultramaratona de 6 horas em pista que seria realizada 10 dias antes do início dos 550 quilômetros do “Caminho da fé”, com volumes semanais de até 160 km de corrida, natação 2 vezes por semana, pilates 3 vezes por semana e academia 2 vezes por semana.

Corri 65 km na ultramaratona de 6 horas em pista, na sequência eu descansei bastante e realizei apenas trotes leves com natação durante os 10 dias seguintes”

Caminho da fé - Cleber Isbin
Caminho da fé – Cleber Isbin

Planejamento

“Toda a minha logística do caminho da fé foi planejada, escolhi as pousadas credenciadas que serviam refeições. Dividi os trechos em 12 dias, uma média de 45 km por dia. Usei um par de tênis!
Minha bagagem era apenas uma mochila de hidratação com 1 short, 1 camiseta, 1 par de meias e itens de higiene básica. Pesando apenas 3 quilos”

A fé é o caminho

“Ao concluir os 550 quilômetros pelo caminho da fé, eu me sinto uma pessoa em paz, sereno, desapegado ao excesso material e um admirador da natureza”

cleber-isbin-caminho-da-fe
Caminho da fé – Cleber Isbin

O caminho me levou ao meu encontro!

Cleber Castilhano Vilares “Isbin”, 35 anos, médico veterinário. Campeão do Desafio Samurai 67 km na Mizuno Uphill 2016 e 2h 43m na Maratona de Buenos Aires 2015.

 

1 Comment

  1. Olá!!! Quero parabenizar o Cleber Isbin por tem completado esse ultra-super-desafio e também o Wanderlei Oliveira por divulga-lo nesta página!!! Cada foto deste artigo parece pinturas do paraíso!!! Cleber pode comprovar que quanto mais simples melhor, foi incrível saber que para completar os 550 quilômetros pelo caminho da fé e foi de maneira bem simples, ele escreveu: “Minha bagagem era apenas uma mochila de hidratação com 1 short, 1 camiseta, 1 par de meias e itens de higiene básica. Pesando apenas 3 quilos” Esta super aventura merece um livro!!! Um grande abraço!!!

Deixe uma resposta